Ao todo o Programa já chegou a 17 regiões de Campo Grande com cursos gratuitos do Sesi e Senai

No âmbito da Ação Fiems Campo Grande, o presidente Sérgio Longen abre, na tarde desta segunda-feira (24), 6 novas turmas do curso gratuito de costura industrial do Senai nas regiões do Nova Lima e Nova Bahia e lança, no período da noite, duas novas frentes do Programa nas regiões do Rita Vieira e Coophavila II, totalizando 17 regiões atendidas no município. O primeiro compromisso de Sérgio Longen será às 14h30 no Bairro Nova Lima, onde serão abertas três novas turmas de costura industrial, com um total de 67 alunos.
 
Logo em seguida, às 15h, no Bairro Nova Bahia, o presidente da Fiems vai abrir três novas turmas de costura industrial, com um total de 60 alunos. No período da noite, às 19 horas, no salão da Igreja Divino Espírito Santo, no Bairro Rita Vieira, ele fará o lançamento de mais uma frente do Ação Fiems, enquanto, às 20 horas, no Centro Comunitário do Bairro Coophavila II, Sérgio Longen lançará outra frente do Programa.
 
O Programa Ação Fiems Campo Grande, lançado pelo Sistema Fiems em março deste ano para levar os cursos gratuitos de qualificação profissional até os moradores da periferia da cidade, já conta com 2.244 pessoas de 15 regiões da cidade matriculadas nos cursos de costura industrial, pedreiro, eletricista e informática básica disponibilizados pelo Sesi e Senai. “Os números demonstram o sucesso desse novo formato para qualificar a mão de obra na Capital”, afirmou o presidente da Fiems.

O grande mérito deste Programa, na avaliação de Longen, é conciliar as demandas da indústria com os interesses das comunidades da Capital. “É um trabalho conjunto que envolve as lideranças comunitárias na captação das inscrições. Nos últimos 7 meses foram formados mais de 600 trabalhadores e encaminhados para indústrias do vestuário, como Universo Íntimo, Cativa Têxtil, Agosto Confecções e Kabriolli”, disse.
 
Serviço:
As aulas das 3 novas turmas de costura industrial no Nova Lima são ministradas na Rua Jerônimo Albuquerque, 2.097, enquanto no Nova Bahia elas são realizadas na Avenida Senhor do Bonfim, 261. Já a reunião no Rita Vieira será na Rua Coleta Ana de Gois, 46, enquanto no Coophavila II será na Avenida Marinha, 725