Quintal alagado pela chuva impede locomoção de idosa em Coxim
Desde o início de dezembro, a idosa Georgina Nantes Vieira, de 75 anos, não pode se locomover no quintal de sua casa. Usuária de cadeira de rodas há 20 anos, Georgina só tem a opção de ir até o que restou de uma antiga varanda de sua casa, localizada na rua Viriato Bandeira, a cerca […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde o início de dezembro, a idosa Georgina Nantes Vieira, de 75 anos, não pode se locomover no quintal de sua casa. Usuária de cadeira de rodas há 20 anos, Georgina só tem a opção de ir até o que restou de uma antiga varanda de sua casa, localizada na rua Viriato Bandeira, a cerca de 100 metros da prefeitura de Coxim.
A água da chuva tomou conta do seu quintal e mesmo que fossem feitos buracos nos muros não teria como resolver o problema, pois os quintais dos vizinhos também estão na mesma situação, segundo Elisa Magaly Nantes Vieira, filha da idosa.
Os moradores daquela região, conforme Elisa Magaly, enfrentam esse problema há 12 anos, desde que a rua foi asfaltada, deixando as residências com nível abaixo da pavimentação. “Mas, todos os anos, na época da chuva, a prefeitura auxiliava para escoar a água”, explicou.
No entanto, desta vez, o sofrimento dos moradores se estende por quase três meses. No dia 08 de dezembro, de acordo com ofício protocolado, Elisa Magaly pediu providências para a secretaria de Obras, mas até o momento os moradores não foram atendidos.
A situação dos moradores, em grande parte crianças e idosos, é explicada no documento, que pede providências na rua citada, além das ruas Beira Rio, Floriano Peixoto, 10 de Dezembro e Travessas 1 e 2.
Nossa reportagem tentou falar com o secretário de Obras, Selino José de Oliveira no início da noite desta segunda-feira (1º), mas ele não foi localizado.
Como se não bastasse o transtorno, principalmente de Georgina, os moradores dessa região temem doenças. “Aquela água parada é um prato cheio para a dengue”, comentou Elisa Magaly, que informou que tem tentado combater a doença jogando cal e creolina no quintal.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.