Operação fecha farmácia clandestina que vendia remédios vencidos em bairro de Campo Grande
Segundo a Anvisa, proprietário da farmácia adulterava as embalagens para esconder selo com as datas vencidas. O comerciante e a farmacêutica responsável foram presos na operação.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo a Anvisa, proprietário da farmácia adulterava as embalagens para esconder selo com as datas vencidas. O comerciante e a farmacêutica responsável foram presos na operação.
A drogaria Santa Lúcia, localizada na avenida Sagarana, no Bairro Zé Pereira, foi interditada e fechada há pouco. Uma operação conjunta da ANVISA, vigilância sanitária, Conselho Regional de Farmácia, Delegacia do Consumidor e Polícia Federal flagrou medicamentos sendo vendidos fora do prazo de validade no local.
Foram presos Neuso de Melo, dono da farmácia e Cintia Emanuele Arantes, farmacêutica responsável. A operação aconteceu após uma fiscalização de rotina do Conselho e da ANVISA. Eles verificaram que no local acontecia o comércio de medicamentos vencidos. A farmácia é clandestina, pois não tem cadastro de funcionamento na ANVISA.
Maquiagem
O dono da farmácia tentava burlar a fiscalização retirando o selo onde é informada a validade do produto. De acordo com o representante da ANVISA , João Roberto Fernandes Castro, especialista em regulação e vigilância sanitária do órgão, a adulteração das embalagens era feita de maneira a tirar toda identificação do produto.
“Foi observada adulteração no lote, data de fabricação e data de vencimento dos medicamentos. Eles faziam um recorte na embalagem onde continham essas informações. O comerciante recortava toda a identificação do produto”, explicou.
Tanto o comerciante quanto a farmacêutica vão responder por crime contra a saúde pública, conforme rege o artigo 273 do Código Penal. A pena varia entre 10 e 15 anos de reclusão e o crime é inafiançável.
Neuso será conduzido ao Cepol e a profissional será encaminhada para o 3º DP, no Carandá Bosque, em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.