Cotidiano

Naviraí se mobiliza contra ações de vândalos em bairro

As constantes atitudes de vandalismo na região do Jardim Paraíso terão reação imediata dos setores de segurança com apoio da comunidade. Isso foi o que ficou definido na reunião realizada na última sexta-feira (09), nas dependências da Escola José Carlos da Silva naquele bairro. O encontro foi sugerido pela própria administração, tendo apoio de lideranças comunitárias […]

Arquivo Publicado em 13/07/2010, às 14h18

None

As constantes atitudes de vandalismo na região do Jardim Paraíso terão reação imediata dos setores de segurança com apoio da comunidade. Isso foi o que ficou definido na reunião realizada na última sexta-feira (09), nas dependências da Escola José Carlos da Silva naquele bairro.


O encontro foi sugerido pela própria administração, tendo apoio de lideranças comunitárias e moradores do bairro. Presente a reunião o prefeito municipal Zelmo de Brida, conclamou os moradores para ajudarem a cuidar dos bens públicos existentes no bairro.


A escola construída há menos de 2 anos no bairro, sofre com as depredações. Janelas estão quebradas, alambrados foram derrubados e a quadra de esportes com a estrutura deteriorada. A região, uma das mais populosas de Naviraí, vem recebendo vários novos investimentos. Dentre os quais destaque para uma quadra esportiva coberta, ao lado da escola e uma moderna praça com equipamentos de lazer.


As ruas do bairro Jardim Paraíso estão sendo todas pavimentadas, com investimento do município e emendas federal, no valor de R$ 2,5 milhão de reais. “Precisamos de apoio da comunidade para denunciar quem comete esse tipo de ato” disse o vice prefeito Ronaldo Botelho, presente na reunião. Além do prefeito e o vice, ainda participaram o vereador Gil do Táxi, o comandante da PM Major José Maidana, o presidente da Associação de Moradores do bairro Edson Galiza e a diretora da escola Sueli dos Santos Souza.


Autoridades do município, professores, pais de alunos e moradores, concordaram que juntos poderão impedir que esse tipo de ação continue. A prefeitura deve melhorar a vigilância no local, a Policia Militar aumentará as rondas no bairro e a população vai fazer parte do esforço, denunciando autores de depredações. “Unidos poderemos manter as obras aqui edificadas, tornando o Jardim Paraíso cada vez mais bonito” disse Zelmo de Brida.

Jornal Midiamax