Moradores do Itamaracá afirmam que apagões afetam bairro quase ‘todos os dias’

“Olha, tem semana que a luz acaba quase todos os dias”. É assim que moradores do Jardim Itamaracá demonstram a insatisfação com o serviço de energia elétrica na região. E o pior é que, ainda segundo os moradores, o apagão acontece quase toda noite e aos finais de semana. E no final de semana que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Olha, tem semana que a luz acaba quase todos os dias”. É assim que moradores do Jardim Itamaracá demonstram a insatisfação com o serviço de energia elétrica na região. E o pior é que, ainda segundo os moradores, o apagão acontece quase toda noite e aos finais de semana.

E no final de semana que passou não foi diferente, segundo os denunciantes. A energia elétrica foi interrompida pouco antes de sete da noite e só retornou depois de 21h30.

“Assim que acabou a luz liguei na Enersul. Já tenho em minha estante uma conta e uma vela, porque sei que de uma hora para outra vai acabar. E o incrível é que em uma noite estrelada, apenas aqui estava escuro, a gente via as luzes acesas algumas quadras abaixo. E mesmo assim o caminhão com os técnicos da empresa só chegaram aqui bem depois de nove da noite”, se indignou Mariana Melo, moradora da rua Sizuo Nacasato.

O apagão, em geral, atinge as moradias situadas na rua Sizuo Nacasato (por cinco quadras),  rua Rio Tigres e algumas quadras da rua Padre Musa Tema. De acordo com os moradores, o problema sempre se dá em um transformador na Musa Tema e pode ser oriundo de instalações ilegais de energia.

“Tem uma casa aqui no bairro com várias gambiarras, a Enersul vai lá, derruba, e quando vira a esquina eles fazem tudo de novo. Uma atitude egoísta de um morador prejudica toda a comunidade e a gente fica de mãos atadas, já que as autoridades nunca resolvem”, desabafa Aparecido Ramos Junior, morador do Itamaracá.

“Não há uma semana em que não falte luz duas ou três noites, e isso atrapalha muito a nossa vida”, conclui o morador.

 

Conteúdos relacionados