Meteorologia alerta para tempo seco no Centro-Oeste
O tempo seco e a baixa umidade relativa do ar devem permanecer em destaque no Centro-Oeste do país neste fim de semana, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe Nos próximos dias, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O tempo seco e a baixa umidade relativa do ar devem permanecer em destaque no Centro-Oeste do país neste fim de semana, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe
Nos próximos dias, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% em Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Piauí, Maranhão, Bahia, Ceará, Rondônia, Tocantins e Pará, segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “Já no Sul do país, uma frente fria causa queda de temperaturas e ventos fortes. Nas serras gaúcha e catarinense, há possibilidade de geada e neve”, diz o meteorologista José Felipe Farias, do Cptec/Inpe. A mesma frente fria deve avançar pelo Sudeste nos próximos dias, causando também queda de temperaturas na região. Há possibilidade de chuva forte no litoral, segundo Farias.
Sul
No sábado (14), as temperaturas estarão baixas em toda a região, com ventos intensos no litoral. O sol aparece entre nuvens em grande parte da região. Em grande parte do Sul, o sol aparece entre poucas nuvens no domingo (15). No extremo leste, o dia estará nublado, com possibilidade de chuva. A previsão é de temperaturas baixas com possibilidade de geada. Sudeste No sábado, o sol aparece entre nuvens em grande parte da região. Pode chover a qualquer hora em todo o Sudeste. O sol surge entre poucas nuvens no domingo, em grande parte da região. No Espírito Santo, no Rio de Janeiro, no litoral norte de São Paulo e no leste e nordeste de Minas Gerais, há possibilidade de chuva.
Centro-Oeste
As temperaturas estarão baixas em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e na faixa sudoeste de Mato Grosso nesta sexta. No centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul, no norte de Goiás e no norte e nordeste de Mato Grosso, a previsão é de predomínio de sol. Nas demais áreas da região, o sol deve aparecer entre poucas nuvens. No domingo, no extremo leste de Goiás e no sudeste de Mato Grosso do Sul, o sol surge entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região, a previsão é de predomínio de sol. As temperaturas permanecem baixas em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e de Mato Grosso. Há condição de geada no centro-sul de Mato Grosso do Sul.
Norte
No fim de semana, as temperaturas permanecem baixas no sul de Rondônia. No norte do Pará e do Amazonas, em Roraima e no Amapá, a previsão é de sol entre nebulosidade variável e com pancadas de chuva. No sudeste do Amazonas, no centro-sul do Pará e no Tocantins, a previsão é de predomínio de sol. Nas demais áreas da região, o sol surge entre poucas nuvens.
Nordeste
No fim de semana, as temperaturas estarão elevadas no Piauí e no Maranhão. Na faixa leste da região, o dia estará nublado. No litoral entre Pernambuco e Sergipe e no leste e oeste da Bahia, a previsão é de poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre poucas nuvens.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Acidente entre Fiat Strada e carreta deixa motorista preso nas ferragens na BR-262
A colisão aconteceu nas proximidades no Posto Várzea Alegre
Paraguai derrota Argentina nas Eliminatórias e Messi avança sobre Daronco com o dedo em riste
O jogo foi marcado pela bronca de Messi sobre o árbitro brasileiro Anderson Daronco
Maioria do STF vota para manter prisão de Domingos Brazão
O entendimento foi formado no julgamento virtual no qual a defesa do acusado
Decreto presidencial nomeia dois novos desembargadores para o TRF3
Nomeou os juízes federais Marcos Orione Gonçalves Correia e Ana Lúcia Iucker Meirelles de Oliveira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.