Estragos das chuvas em Caarapó são avaliados

O secretário de Obras e Serviços da prefeitura de Caarapó, Roberto Maitan, realizou visitas na zona rural e na sede do município nos últimos dias, a fim de avaliar os estragos causados pelas chuvas torrenciais que têm atingido a região nesta semana. Conforme o secretário, a malha viária está bastante prejudicada, o que vai exigir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário de Obras e Serviços da prefeitura de Caarapó, Roberto Maitan, realizou visitas na zona rural e na sede do município nos últimos dias, a fim de avaliar os estragos causados pelas chuvas torrenciais que têm atingido a região nesta semana.

Conforme o secretário, a malha viária está bastante prejudicada, o que vai exigir um esforço concentrado da equipe da Secretaria de Obras. Homens e máquinas deverão ser deslocados para atender serviços de emergência nos locais mais prejudicados, de modo a garantir a trafegabilidade nas estradas municipais. Um plano de ação deverá ser executado também na zona urbana, para recuperar as ruas da sede e dos distritos de Caarapó.

“Os maiores problemas são de ordem física, felizmente não tivemos registro de mortes e feridos, como ocorreu em outros municípios”, comentou Maitan. “Assim, a prefeitura é solidária com aqueles que sofreram prejuízos materiais, na certeza de que todos vão se sair bem dessa situação”, acrescentou.

Maitan disse que recebeu orientação do prefeito Mateus Palma de Farias (PR) no sentido de estabelecer um diagnóstico da situação provocada pelas chuvas, com o objetivo de subsidiar o plano de ação que será executado. “Estamos socorrendo os moradores que tiveram suas casas inundadas e precisamos aguardar o tempo melhorar para intensificar as ações, principalmente na zona rural”, observou o secretário.

De acordo com o secretário, há um sistema de plantão para atendimento geral. “Em caso de emergência, basta telefonar para o número 9922-6596, que deslocaremos uma equipe para realizar o atendimento emergencial, a qualquer tempo”, disse o secretário.

O secretário explica que a normalidade só voltará com o fim das chuvas. “Enquanto isso, pedimos paciência e compreensão à população, pois a demanda foge à nossa capacidade de atendimento, mas estamos concentrando todos os esforços para que possamos sair com tranquilidade dessa situação causada pela intempéries”, concluiu Maitan.

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue