Cotidiano

Ciptran realiza ação educativa em bairros da Capital

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que se estende até a próxima sexta feira (24), a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) está realizando mais uma campanha educativa do Projeto Para (Plano de Ação para a Redução de Acidentes). A entrega de panfletos com informações sobre trânsito se iniciou ontem (20), onde […]

Arquivo Publicado em 21/09/2010, às 17h29

None

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que se estende até a próxima sexta feira (24), a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) está realizando mais uma campanha educativa do Projeto Para (Plano de Ação para a Redução de Acidentes).


A entrega de panfletos com informações sobre trânsito se iniciou ontem (20), onde condutores que passavam pelo bairro Moreninha recebiam orientações sobre necessidade de respeitar as normas de trânsito, além de informações sobre como obter um trânsito seguro. Hoje (21), a ação educativa aconteceu no bairro Nova Lima, com a participação de alunos Escola Estadual Lino Vilaçá.


A Campanha educativa está sendo realizada paralela às palestras em escolas estaduais na Capital. De acordo com a companhia, em parceria com os Conselhos Comunitários dos Bairros, a campanha educativa que será realizada todos os dias até sexta-feira irá abranger os bairros onde são registrados maior números de infrações.


Gestão Integrada de Trânsito


A gestão Integrada de Trânsito (GGIT) está realizando palestras nas escolas estaduais da Capital, em comemoração à Semana Nacional do Trãnsito. Estão participando das palestras: a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande), Corpo de Bombeiros, PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), secretarias estaduais de Educação e Saúde e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).


As palestras estão sendo realizadas no período matutino e vespertino em cada escola visitada. Entre os temas abordados nas palestras estão: Uso da Cadeira para Crianças, Uso do Cinto de Segurança, Legislação, Direção Defensiva, Uso do Capacete, Comportamento no Transporte Coletivo, entre outros.

Jornal Midiamax