Chuvas no Nordeste deixam 29 mortos; no AL nº sobe para 19

O número de mortos com as chuvas que atingem o Nordeste do País subiu para 29. Segundo relatório divulgado pela Defesa Civil alagoana, na tarde deste domingo, o número de mortos subiu de 13 para 19, e o desaparecidos passou de 100 para 1087. Em Pernambuco, 10 pessoas morreram e outras 30 mil pessoas estão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O número de mortos com as chuvas que atingem o Nordeste do País subiu para 29. Segundo relatório divulgado pela Defesa Civil alagoana, na tarde deste domingo, o número de mortos subiu de 13 para 19, e o desaparecidos passou de 100 para 1087. Em Pernambuco, 10 pessoas morreram e outras 30 mil pessoas estão fora de casa.

No Alagoas, 76 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas e 8,5 mil casas sofreram danos ou foram destruídas. O maior número de desaparecidos está concentrado cidade de União dos Palmares, no Vale do Mundaú, onde 1 mil pessoas desapareceram.

Pelo menos 19 prefeituras da região decretaram situação de emergência, conforme o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que sobrevoou novamente as áreas atingidas hoje.

De acordo com o último balanço divulgado pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) as chuvas que atingiram o Estado na última semana deixaram 14.394 pessoas desabrigadas e outras 15.319 desalojadas.

Pelo menos 49 municípios foram afetados, dos quais 22 decretaram situação de emergência. Outras três prefeituras decretaram estado de calamidade pública.

Entre quarta e quinta-feira, choveu 198,8 mm na região do Curado, volume que representa pouco mais do que a metade do que normalmente chove durante o mês de junho, cuja média é de 390 mm.

Conteúdos relacionados

Vacinação criança