As chuvas fortes que atingiram o Estado de nos últimos dias fizeram com que três cidades decretassem situação de emergência, segundo balanço divulgado neste sábado pela . Ao todo, mais de 1.700 pessoas tiveram que deixar suas casas.

Segundo informações da Defesa Civil, as chuvas atingiram 14 cidades, mas apenas três decretaram emergência até a manhã deste sábado. São elas: Antônio Carlos, Biguaçu e Tijucas. A situação mais grave é em Antonio Carlos, onde oito comunidades estão isoladas e mais de 3.000 foram afetadas, sendo que 150 ficaram desalojadas.

Em todo o Estado, o numero de pessoas que tiveram que deixar suas casa devido as chuvas é de mais de 1.700, sendo 1.613 desalojados e 141 desabrigados. As cidades de Lages, Praia Grande e São Pedro de Alcântara ainda fazem levantamento e também podem decretar emergência nos próximos dias.

Para este sábado, a Defesa Civil ainda mantém o litoral catarinense em estado de atenção para a possibilidade de novas pancadas de chuvas provocadas por um sistema de baixa pressão localizado no oceano.