Após mais de 40 dias de estiagem, chuva fraca cai em algumas regiões de Campo Grande. Uma garoa fina foi registrada nos bairros Tiradentes, São Francisco e região central.Segundo o Cemtec, uma frente fria chegou ao Estado nesta segunda-feira e deverá trazer chuvas para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, a previsão para a noite de hoje é de chuva moderada, porém, umidade relativa do ar ficará nos 30%. Ponta Porã terá máxima de 26°C e Porto Murtinho, de 25°C.

Na terça-feira (13), com as temperaturas despencando a partir da tarde, o frio típico do inverno deve, enfim, aparecer. Chove em todo o Estado, com volume estimado de até 15 mm na região leste. Nas demais regiões o volume será menor. A umidade relativa do ar, apesar das chuvas, deve ficar abaixo dos 60%. Na Capital, chuvas e frio à tarde. Umidade relativa de 40%.

O frio tende a permanecer na quarta-feira (14), principalmente no sul do Estado, com temperaturas menores que 10°C. O céu estará nublado e as chuvas predominam em praticamente todo Mato Grosso do Sul, exceto nas regiões norte e nordeste. A umidade relativa do ar aumenta, mas ficará abaixo de 60%. Os campo-grandenses também podem esperar um dia frio. Os termômetros devem registrar 15°C, e à tarde, 18°C, na Capital. Chuvas em forma de pancadas durante o dia, o que eleva a umidade relativa a 45%, no período da tarde. (As informações são da assessoria)