Após bate-boca, deputados debaterão estragos da chuva
Um dia depois do bate-boca em plenário por conta dos estragos causados pelas chuvas em Campo Grande, os deputados estaduais marcaram audiência pública sobre o Plano Diretor de Drenagem da cidade projeto que, no futuro, poderia evitar destruições como as de sábado à noite. A iniciativa é do deputado estadual Paulo Corrêa (PR) que apresentou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dia depois do bate-boca em plenário por conta dos estragos causados pelas chuvas em Campo Grande, os deputados estaduais marcaram audiência pública sobre o Plano Diretor de Drenagem da cidade projeto que, no futuro, poderia evitar destruições como as de sábado à noite.
A iniciativa é do deputado estadual Paulo Corrêa (PR) que apresentou hoje requerimento neste sentido. O evento acontecerá na próxima terça-feira, dia 9, a partir das 14h, no Plenário Júlio Maia do Palácio Guaicurus, sede da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Ontem, ele o deputado Paulo Duarte (PT) discurtiram em plenário. O petista disse que a construtora Plaenge que ergueu vários prédios na Bacia do Prosa, na região do Shopping Campo Grande, tinha parte da culpa pelo desastre de sábado.
O petista comunga da mesma opinião de especialistas como o professor de Arquitetura da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Ângelo Arruda, de que o excesso de construções na margem do córrego influenciou na permeablização do solo e a enxurrada fez o arraso na avenida Ricardo Brandão.
De acordo com o deputado, é importante reunir especialistas, representantes do MPE (Ministério Público Estadual) e meteorologistas para debater uma proposta de drenagem para os próximos 20 anos e, assim, evitar novos desastres.
“A cidade cresceu e o desenvolvimento é irreversível”, afirmou o deputado, que usou a tribuna no grande expediente para falar sobre o assunto.
Ele defendeu a ampliação do debate para toda a cidade, não se restringir às bacias dos córregos Sóter e Prosa, onde ocorreram os maiores estragos. Corrêa citou transtornos para os moradores da periferia, como os bairros Panorama, Jardim Noroeste e Danúbio Azul.
Corrêa citou ainda o Shopping Iguatemi, que está sendo construído pelo Grupo Jeressaiti Nordeste na saída para Cuiabá. Ele esclareceu é oportuno verificar o plano de drenagem da obra.
Lembrou ainda a Rua Maracaju, que foi palco de alagamentos e transtornos nos anos 70, mas que teve o problema solucionado com a canalização do córrego.
O deputado Pedro Kemp (PT) afirmou que realmente a Capital vive uma situação dramática e crítica em alguns pontos. Ele destacou que houve muita pavimentação, mas não se preocupou com as obras de drenagem das águas pluviais.
Ele classificou a tragédia de sábado como um “alerta”. “Hoje temos corredores de água”, comentou o petista, destacando a falta de escoamento na Capital.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.