Cotidiano

Chuva causa inundações na Europa

As chuvas torrenciais que caíram na Europa central e oriental nos últimos dias estão castingando duramente a República Checa e a Áustria, onde milhares de pessoas lutam contra o tempo para evitar que as inundações se tornem ainda mais desastrosas. Em Praga, as autoridades checas ordenaram na noite de segunda-feira a retirada de mais de […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

As chuvas torrenciais que caíram na Europa central e oriental nos últimos dias estão castingando duramente a República Checa e a Áustria, onde milhares de pessoas lutam contra o tempo para evitar que as inundações se tornem ainda mais desastrosas.

Em Praga, as autoridades checas ordenaram na noite de segunda-feira a retirada de mais de 50.000 pessoas de suas casas, temendo o avanço das águas.

Na Áustria, as inundações já são consideradas as piores em cinquenta anos e se teme que a situação se agrave, pois os prognósticos são de chuva contínua até quarta-feira. Há pontes destruídas, vias férreas e estradas debaixo d’água, inúmeras casas inundadas e os prejuízos materiais já chegam a centenas de milhões de dólares.

Jornal Midiamax