A Polícia Federal encontrou, nesta quinta-feira (17), notas de dinheiro escondidas em sapatos durante mandados de busca e apreensão na casa do ex-vereador de Campo Formoso (BA), Francisco Nascimento (União). Ele também é primo do deputado federal Elmar Nascimento (União), um dos principais líderes do Centrão no Congresso Nacional.
As quantias foram encontradas durante ações da Operação Overclean, que investiga crimes de fraude em licitação, desvio de recursos de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.
Nesta quinta, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou o bloqueio de R$ 85,7 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas, medida implementada também pela operação.
Em dezembro de 2024, durante a primeira fase da Operação Overclean, Francisco Nascimento foi preso, quando jogou pela janela de casa uma sacola com mais de R$ 200 mil, numa tentativa de se livrar do montante antes que os agentes da PF chegassem.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
***