Pular para o conteúdo
Brasil

Preso no Rio um dos maiores assaltantes de bancos do país

Denis Galdino, 42 anos, foi localizado em Cachoeiras de Macacu
Agência Brasil -
Denis Galdino, 42 anos um dos criminosos mais procurados do Brasil

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, anunciaram hoje (16) a prisão de um dos maiores assaltantes de banco no Brasil, identificado como Denis Galdino, de 42 anos. Ele é um dos criminosos mais procurados no país e foi localizado no município de Cachoeiras de Macacu, na região metropolitana do Rio, onde se escondia usando identidade falsa.

O criminoso é um dos principais articuladores de quadrilhas especializadas em roubos a bancos. Ele possui extensa ficha criminal, com passagens por 17 estados, e já foi preso em flagrante no Rio de Janeiro, em e no . Segundo as investigações, Galdino utilizava documentos falsificados para escapar da polícia e continuar praticando crimes. Em um dos casos mais emblemáticos, ele se passou por um jornalista do Paraná, causando verdadeiro pesadelo à vítima real, que passou dois anos tentando provar .

Denis Galdino estava desde fevereiro de 2024, quando participou de a uma agência bancária, no município de Joinville, no estado de Santa Catarina. Na ocasião, seis criminosos invadiram o local e, em menos de 10 minutos, levaram quase meio milhão de reais. Cinco criminosos foram presos pelo crime, restando apenas o criminoso capturado nesse sábado.

Após o crime, o assaltante se refugiou no Complexo da Penha, zona norte do Rio, e permaneceu no local por meses, contando com a proteção de criminosos locais. Recentemente, agentes da especializada identificaram sua localização em Cachoeiras de Macacu.

Denis planejava participar de um evento religioso, na tentativa de despistar as investigações. Agora, com a prisão, os agentes fazem diligências para apurar a possível participação do criminoso nos recentes ataques a caixas eletrônicos no estado do Rio.

Em vários roubos, os criminosos utilizaram a mesma técnica: o uso de explosivos para violar terminais bancários e subtrair altas quantias.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dívida de R$ 10 mil motivou assassinato de Sandro na frente da esposa por PM 

Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam hoje

Sem discussão, CNMP nega recurso de denúncia contra ex-PGJ Alexandre Magno

Com show de Henrique e Juliano, Expoagro 2025 começa dia 9 de maio

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

união brasil

União Brasil e Progressistas oficializam federação nesta terça-feira

Dívida de R$ 10 mil motivou assassinato de Sandro na frente da esposa por PM 

TSE intima Bolsonaro a pagar multa por propaganda eleitoral antecipada

Últimas Notícias

Cotidiano

“Não mudaram nada”: Um mês após paralisação, iFood anuncia mudanças para motoentregadores

Mudanças para entregadores só vão valer a partir de 1º de junho

Polícia

Em novo julgamento, campo-grandense que matou taxista em Portugal mantém versão de legítima defesa

Após TJMS determinar novo julgamento, o reú disse que a faca estaria o tempo todo na mão da vítima

Famosos

Bissexual, ex-BBB Daniel Lenhardt se converte e avisa: ‘Sexualidade não muda’

Ex-BBB Daniel Lenhardt decidiu se batizar na igreja evangélica, mas reforçou que não pretende renunciar sua sexualidade

Geral

Quanto custa um site profissional? Entenda o que influencia no preço final

Se você está pensando em criar um site para sua empresa, é bem provável que já tenha se perguntado: afinal, quanto custa um site profissional?