Marconi Perillo, atual presidente nacional do PSDB, ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador de Goiás, foi um dos alvos da Operação Panaceia, deflagrada pela PF (Polícia federal) e pela CGU (Controladoria Geral da União) nesta quinta-feira (6).
A operação investiga desvios de recursos públicos destinados à área da saúde, durante os anos de 2012 a 2018, período em que Perillo era governador do Estado de Goiás.
Os investigadores pretendem apurar indícios de fraudes ou irregularidades, por meio de subcontratações de empresas para desviar a verba pública, na gestão de dois hospitais estaduais de Goiás geridos por OS (Organização Social).
A CGU informou, em nota, que “desvios de recursos públicos destinados ao financiamento desses serviços causaram efeitos negativos na qualidade do atendimento de saúde da parcela vulnerável da população”. No período, a OS investigada recebeu mais de R$ 900 milhões em recursos do SUS.
A PF cumpre 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal, sendo 10 em Goiânia e um em Brasília.
*Com informações de agências
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!