Padrasto que envenenou comida no Piauí com chumbinho e matou quatro pessoas é preso
Ele teria dito que sentia ódio dos enteados
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Francisco de Assis Pereira da Costa está preso pelo homicídio, por envenenamento, de quatro pessoas em Parnaíba, no Piauí. A última vítima era enteada de Francisco, de quem ele dizia sentir ódio.
A polícia prendeu Francisco nesta quarta-feira (8). Ele teria chamado os enteados de primatas, dizendo que eram pessoas que “viviam como uma tribo”. Entre esses enteados está Francisca, que morreu na terça-feira (7).
Além disso, disse em depoimento que Francisca era “uma criatura de mente vazia” e que “sentia nojo e raiva dela”, confirmou o delegado Abimael Silva.
Ainda conforme o Uol, dois enteados de Francisco morreram após comerem o alimento envenenado, Francisca e um irmão mais novo. Ele ainda foi internado após o envenenamento, mas sobreviveu.
Assim, a polícia decretou a prisão temporária de Francisco, para proteção da família. Também de acordo com o delegado, Francisco mudou o depoimento várias vezes.
Francisco ainda chegou a enviar uma coroa de flores para o velório da enteada após a morte. “Ele não falava com nenhum dos enteados e tinha um sentimento de ódio específico em relação à Francisca”, afirmou o delegado.
O irmão de Francisca, de 18 anos, foi o primeiro a morrer. Outras duas crianças, sendo um bebê de um ano e uma menina de 3 anos, filhos de Francisca, também morreram.
Entenda o caso
Ao todo, 9 pessoas da mesma família passaram mal após comerem as sobras da ceia de Ano Novo, no dia 1º de janeiro. Quatro morreram, sendo o jovem, as duas crianças e Francisca, mãe das vítimas.
Outra criança ainda segue internada. A princípio, a polícia identificou que o baião de dois continha veneno para rato, conhecido como chumbinho.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
- VÍDEO: Em menos de uma hora, chuva alaga rua do Jardim Canguru e causa transtorno a moradores
- Mãe de bebê que chegou morta a hospital deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira em MS
Últimas Notícias
Rapaz é socorrido desacordado e morre horas depois em hospital no interior de MS
Antes de morrer, a vítima alegou que foi agredida
Porto Murtinho coloca MS novamente no topo de ranking das cidades mais quentes do País
Município do sul do estado registrou 38,1ºC e liderou ranking, que teve Bataguassu (37,7°C) em segundo e Três Lagoas (36,6°C) em terceiro
Vereadores criticam qualidade do transporte público, mas Câmara nunca pautou CPI
Levantamento do Midiamax mostra que, nos últimos anos, Consórcio Guaicurus escapou de sete CPIs
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.