O médico mastologista Danilo Costa, de 46 anos, foi preso nessa terça-feira (4), por ser suspeito de estuprar uma paciente com câncer de mama durante uma consulta no Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira (MG).
O crime teria ocorrido no dia 24 de janeiro, no consultório do médico. Ele teria entrado na sala, fechado a porta e violentado a mulher. Após isso, Danilo entregou uma receita para ela e pediu que ela retornasse em 90 dias. A vítima chegou em casa chorando e sua filha foi quem registrou o boletim de ocorrência.
Segundo depoimento da filha, a mulher era paciente do acusado “há muito tempo”, e realizava o tratamento contra o câncer de mama. Conforme a Polícia Civil, ao todo, oito mulheres relataram à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) casos de abusos feitos por Danilo. As investigações são conduzidas pelas autoridades locais.
Enquanto isso, o médico permanece preso após audiência de custódia. A defesa solicitou revogação da prisão, mas o Ministério Público pediu a manutenção. Até que nova audiência seja marcada, Danilo continuará detido. O Hospital Nossa Senhora das Dores condenou as ações do acusado e suspendeu os atendimentos, consultas e cirurgias realizadas por ele desde o dia 27 de janeiro.
*Com informações do UOL
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!