Pular para o conteúdo
Brasil

Lula não deve sancionar hoje projeto de reciprocidade aprovado pelo Congresso, diz Sidônio

Presidente afirmou que vai "defender o país" tendo como referência o texto aprovado e as diretrizes da OMC
Agência Estado -
Foto: Ricardo Stuckert

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, disse nesta quinta-feira, 3, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não deve sancionar hoje o projeto de lei da reciprocidade econômica. O projeto foi aprovado na quarta-feira, 2, pelo .

A proposta foi chancelada para ser uma de ferramentas que o governo poderá utilizar para responder ao tarifaço de no comércio internacional.

A matéria foi inclusive destacada por Lula em seu discurso no evento organizado sobre as entregas dos últimos dois anos de gestão.

Na fala, o presidente disse que o Brasil vai tomar “todas as medidas cabíveis” para defender o País, tendo como referência o texto aprovado no Congresso e as diretrizes da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Na avaliação de Sidônio, Lula fez um “posicionamento claro” sobre a taxação, ao colocar a importância da soberania brasileira diante do cenário.

“O presidente da República fez um discurso exatamente falando, concentrado exatamente quais as principais ações do governo, fez um posicionamento claro sobre essa questão da taxação, colocando a importância da soberania, o posicionamento do governo brasileiro sobre a reciprocidade de qualquer medida que tenha, do respeito a relação comercial”, disse o responsável pela comunicação do governo a jornalistas após a cerimônia.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Processe seletivo (Ilustrativa)

Processo seletivo com 70 vagas para professores em Sonora abre nesta segunda-feira 

carro

Carro é localizado e bombeiros buscam por possíveis corpos no Rio Paraguai

Rayssa Leal domina final e é campeã da etapa de Brasília da SLS

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Petrobras tem nova diretora de Transição Energética e Sustentabilidade

Últimas Notícias

Famosos

Preta Gil compartilha visita de Regina Casé: ‘Reenergizada’

A cantora está passando por um tratamento contra câncer nos Estados Unidos e recebeu visita da apresentadora

Cotidiano

‘Pé-quente’ de MS joga no concurso da Lotofácil e ganha meio milhão de reais

Aposta foi feita online e o ganhador mora na cidade Ivinhema

Polícia

Marido ameaça matar esposa à facadas após mulher negar ter relações sexuais

Criminoso já teria agredido a vítima anteriormente

Esportes

Piloto da Fórmula Truck e assessor parlamentar morrem em acidente em Curitiba

Motorista de Renault Symbol, Guilherme Rocha, também morreu na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na região Metropolitana da cidade