Pular para o conteúdo
Brasil

Estudante baleado nas costas por PM no RJ recebe alta

Jovem perdeu um rim
Evelyn Mendes -
Imagem: Reprodução / Instagram

O estudante universitário Igor Melo de Carvalho, 31, baleado nas costas pelo policial militar da reserva Carlos Alberto de Jesus, 61, recebeu alta na manhã do último domingo (02), do Hospital Getúlio Vargas, na zona norte do Rio.

Segundo familiares, Igor já está em casa, após ter ficado cinco dias internado. Por causa do disparo, ele perdeu um rim. À tarde, Igor publicou uma mensagem de agradecimento no . “Ainda estou em processo de recuperação, mas queria agradecer por todas as mensagens de amor que recebi”.

Crime ocorreu no domingo (23/02), após a esposa do PM relatar celular roubado. De acordo com o boletim de ocorrência, o policial militar da reserva Carlos Alberto de Jesus havia deixado a mulher, a cabeleireira Josilene, na rua Irani, na Penha, por volta das 23h e saiu para comprar uma pizza. Quando voltou, ouviu da esposa que ela teve uma pistola apontada contra o rosto e que os assaltantes tinham levado seu celular.

Mulher afirmou que os assaltantes estavam em uma moto azul. Além disso, observou que o motorista estava com uma camiseta preta, e que o comparsa, que foi quem apontou a arma, estava com uma roupa amarela. Duas horas depois, Josilene apontou para o marido dois homens com características semelhantes no mesmo bairro.

PM emparelhou seu carro, um Golf prata, à motocicleta pilotada pelo mototaxista Thiago Gonçalves Marques, 24. Igor estava na garupa. Ele voltava para a casa após ter trabalhado numa casa de samba na região.

Josilene e Carlos afirmaram que o PM só atirou porque viu que Igor tentou sacar uma arma. Nem a suposta arma nem o celular roubado de Josilene foram localizados. Os depoimentos foram colhidos pela delegada Lorena Gonçalves Lima Rocha, da 22ª DP.

Nove fotos, de nove homens com características físicas semelhantes, foram colocadas em um papel para que Josilene reconhecesse quem roubou seu celular. Ela reconheceu Thiago como o piloto e Igor como quem puxou seu telefone.

Provas e investigação

Thiago e Igor têm provas de que não eram os assaltantes do celular de Josilene. Thiago trabalhava desde as 22h como motorista de aplicativo. Igor, como garçom em uma casa de samba na Penha até 1h. Imagens do circuito interno do estabelecimento mostram ele saindo do local duas horas depois do .

Igor estava com uma camiseta amarela que era, justamente, o uniforme da empresa —onde trabalha aos finais de semana para complementar renda. Thiago tinha carteira registrada como auxiliar de açougueiro até o fim do ano passado. Desde então, passou a alugar uma moto para trabalhar em média 17 horas por dia como motorista de aplicativo.

A Polícia Militar afirmou que, na delegacia, um PM da reserva se apresentou como autor dos disparos. “Sua esposa teria reconhecido o condutor da moto como um dos responsáveis pelo de seu aparelho celular. Um dos homens foi preso, enquanto o ferido permaneceu sob custódia no referido hospital”, afirmou a PM em nota.

PM da reserva prestou novo depoimento. Ao ser ouvido pela segunda vez na 22ª DP na última quarta, o policial militar da reserva alterou o primeiro depoimento, dizendo que viu de Thiago e Igor fazendo “movimentos suspeitos” e afirmou que se confundiu nos horários, com o roubo tento acontecido mais tarde do que 23h.

A PM afirma que “colabora integralmente com o trabalho de investigação da Polícia Civil” e que “o caso foi encaminhado à Corregedoria da Geral da Polícia Militar”.

(Informações do portal UOL)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Designers e antropóloga criam coleção inspirada no Banho de São João de Corumbá

Espérance vence o Los Angeles FC, e Flamengo avança às oitavas como líder do Grupo D

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

‘Careca do INSS’ pede anulação de relatórios financeiros que embasaram inquéritos sobre fraudes

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Carreta fica destruída por incêndio com explosões na BR-158

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Sistema do Encceja Exterior

Polícia

Acusado por emboscada com ônibus incendiado e morte de torcedor do Cruzeiro é preso em MS

Morte de um torcedor do Cruzeiro no dia 27 de outubro do ano passado

Mundo

Embaixada começa a identificar brasileiros que querem deixar Israel

Em razão do recente conflito com o Irã, iniciado dia 13 de junho

Esportes

Sem pódio por equipes, Brasil acaba Mundial de Judô com duas medalhas

A última possibilidade de medalha era a competição por equipes