Pular para o conteúdo
Brasil

Caso Vitória: polícia indicia suspeito preso por homicídio, sequestro e ocultação de cadáver

Data para nova reconstituição da morte da jovem ainda não foi definida
Agência Estado -
Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Civil de indiciou o empilhador Maicol Antônio Sales dos Santos como autor da morte da jovem Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, que desapareceu no dia 27 de fevereiro, em Cajamar, na Grande São Paulo. O corpo foi encontrado no dia 5 de março, em uma área de matas do município

Maicol foi indiciado por homicídio qualificado em concurso com e ocultação de cadáver. Ele está preso e confessou o crime, segundo a polícia.

A defesa de Maicol, que alega que ele foi coagido a confessar o crime. Sobre o indiciamento, a defesa foi procurada e ainda não deu retorno.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que, nesta segunda-feira, 31, o delegado encarregado do caso, na companhia de peritos do Instituto de Criminalística (IC), realiza novas diligências na casa de Maicol, não sendo descartada a possibilidade de uma perícia complementar.

Os laudos solicitados ao IC e ao Instituto Médico Legal (IML) ainda estão em andamento e serão analisados pelo delegado assim que forem finalizados, diz a pasta. “As diligências prosseguem visando o devido esclarecimento dos fatos e a conclusão do inquérito.”

Reconstituição da morte

A polícia também vai fazer uma nova reconstituição da morte da jovem Vitória. A decisão foi tomada após a família apontar contradições no depoimento do rapaz suspeito do . A data será definida.

Conforme o da família, Fábio Costa, o depoimento de Maicol apresenta incongruências, como a afirmação dele de que matou a jovem dentro do carro com duas facadas, usando a faca que estava entre o banco do motorista e a porta do veículo. A perícia indicou que ela recebeu ao menos três facadas e não identificou manchas de sangue no interior da cabine do carro, onde teria ocorrido a morte.

Segundo Costa, o investigado afirmou ter enterrado o corpo da vítima, usando uma pá e uma enxada, mas a constatação feita pelo advogado é de que o corpo de Vitória foi simplesmente deixado no local, não havendo sinais de que tenha sido enterrado, nem desenterrado. O defensor compartilha da opinião de familiares de Vitória de que, embora Maicol esteja envolvido, outras pessoas teriam participado do crime. Para a família, as investigações devem ser aprofundadas.

Sequestro na volta para casa

De acordo com a polícia, Vitória foi sequestrada após deixar o trabalho em um shopping de Cajamar e tomar um ônibus para sua casa. Naquela noite, o pai não foi buscá-la porque seu carro estava parado para conserto. A jovem foi abordada após descer do ônibus e quando seguia a pé para casa. Câmeras de segurança registraram o carro de Maicol nas imediações.

A investigação mostrou que o rapaz mantinha fotos da jovem no celular e seria um “stalker” (perseguidor). Na confissão, ele alega que convidou Vitória para entrar no carro, pois queria conversar. Sua intenção era que a jovem não revelasse à esposa dele que os dois tiveram um relacionamento anteriormente. Os dois discutiram, ela o agrediu com unhadas e ele a teria matado com golpes de faca.

No último dia 24, a defesa de Maicol divulgou nota afirmando que o rapaz sofreu coação psicológica para confessar o crime. Segundo a nota, o depoimento foi tomado durante a noite e sem a presença dos advogados constituídos.

Sobre a nota de defesa, a SSP informou que “a Polícia Civil ressalta que todos os procedimentos adotados no caso, inclusive o depoimento do suspeito, obedeceram estritamente o Código de Processo Penal”.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com um golpe certeiro de pá, zelador fez adolescente soltar facão em ataque à escola no RS

câmara

Câmara dos Deputados proíbe aproximação de agressor mesmo com consentimento da vítima

mega-sena

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 32 milhões na quinta-feira

Vídeo: colisão entre ônibus e carro causa transtorno na Rua Brilhante, em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

lorena

Recém-nascida que aguardou cirurgia na Santa Casa morre durante procedimento

Últimas Notícias

Brasil

‘Mayday’: avião faz pouso de emergência no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Avião da Lufthansa que havia partido de Frankfurt, teve dificuldades no trajeto até Buenos Aires e acionou ‘mayday’ para pousar em SP

Cotidiano

Onça-pintada morre atropelada na BR-262; é o segundo caso em menos de 15 dias

O animal, com aproximadamente 70 quilos, foi encontrado morto nesta terça-feira

Esportes

Grêmio vence o São José e conquista o pentacampeonato da Recopa Gaúcha

Alysson fez gol e deu assistência na vitória gremista por 2 a 0

Política

Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais

Previsão é que o projeto seja votado ainda esta semana na Casa