Raphinha abre placar do Brasil contra a Venezuela

O jogo acontece em Monagas, na Venezuela, na abertura da 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Raphinha abriu o placar na noite desta quinta-feira (14) no jogo do Brasil contra a Venezuela no Monumental de Maturín.

O jogo acontece em Monagas, na Venezuela, na abertura da 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A equipe comandada por Fernando Diniz tem dominado a posse de bola e criado jogadas ofensivas, mas o sistema defensivo venezuelano tem mostrado eficiência ao bloquear as finalizações neste primeiro tempo.

Uma das chances mais perigosas do jogo até então tinha sido o momento foi protagonizada por Vinícius Júnior, que, mesmo cara a cara com o goleiro Romo, não conseguiu converter a jogada em gol.

Primeiros minutos de pressão brasileira

Desde os primeiros minutos, o Brasil assumiu uma postura ofensiva, impondo um ritmo intenso e mantendo a posse de bola. A equipe conseguiu avançar em diversas ocasiões, principalmente pelo lado esquerdo, onde Vinícius Júnior tem sido uma das figuras centrais. Aos 17 minutos, ele conseguiu um cruzamento perigoso, mas a defesa venezuelana estava bem posicionada e afastou a bola antes que ela pudesse ser finalizada.

Logo depois, Bruno Guimarães tentou uma finalização de fora da área, mas o chute foi bloqueado pela defesa adversária, que segue bem organizada e dificultando a criação de jogadas mais diretas ao gol. Essa postura defensiva sólida da Venezuela tem sido um desafio para o Brasil, que ainda busca o melhor momento para furar o bloqueio.

Aos 20 minutos, houve uma tentativa de lançamento de Bruno Guimarães para Raphinha, que estava bem posicionado dentro da área, mas o goleiro Romo saiu rapidamente e cortou a jogada.

Conteúdos relacionados