Pular para o conteúdo
Brasil

Naufrágio na Garganta do Diabo: corpo da última vítima é encontrado

Embarcação de pequeno porte naufragou em São Vicente (SP) na noite de domingo (29)
Da Redação -
Corpo de Aline de Amorim foi localizado após naufrágio (Reprodução, Instagram)

O corpo de Aline Tamara Moreira de Amorim, 37, foi localizado nesta sexta-feira (4), encalhado em Itaquitanduva, entre as praias do Parque Xixová. As informações são do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo). Barco naufragou com sete pessoas a bordo, na noite de domingo (29), em uma região conhecida como Garganta do Diabo. Local leva esse nome devido às águas revoltas e à alta incidência de acidentes na região.

Embarcações do GBmar se deslocaram até o local, que é de difícil acesso. O corpo foi transportado até a praia do Gonzaguinha e encaminhado ao IML. Os familiares da vítima foram comunicados e reconheceram o corpo de forma “preliminar”, segundo o GBMar. Perícia será feita. “Devido termos apenas uma ocorrência em aberto de desaparecimento nas águas e ser do sexo feminino, acreditamos ser a Aline”, diz nota enviada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo.

Aline era a única vítima do naufrágio que ainda estava desaparecida. Na quarta-feira (2), o corpo de Beatriz Tavares da Silva Faria, 27, também foi encontrado, perto do Emissário Submarino de Santos. Ela havia ido para uma festa na lancha com duas amigas e publicou imagens na embarcação nas redes sociais.

Buscas foram realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros e pela Marinha do Brasil. O ponto em que a embarcação afundou fica entre a Ilha Porchat e a Praia de Paranapuã, em São Vicente, no litoral de .

Cinco pessoas, incluindo o piloto, foram resgatadas vivas. Quatro precisaram de atendimento médico e um recusou o auxílio. Eles receberam os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e, em seguida, foram encaminhados ao Pronto-Socorro Central de São Vicente em uma ambulância do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Sobreviventes afirmam que não usavam colete

A Marinha do Brasil investiga se o barco La Linda estava em situação regular de navegação. Segundo a CPS (Capitania dos Portos de São Paulo), com a perda da documentação durante o naufrágio não foi possível confirmar a identificação e as características do barco. Um inquérito administrativo foi instaurado a fim de identificar as possíveis causas e apurar responsabilidades.

O naufrágio lançou os sete ocupantes do barco ao mar. As vítimas retornavam de uma festa a bordo de uma lancha maior.

Uma das sobreviventes, a estudante Camila Alves, de 20 anos, disse em vídeo postado em sua que os ocupantes do barco não usavam coletes. “Na hora que o barco virou, ninguém estava com colete. E nenhuma das meninas sabia nadar”, relatou. “Eu não sei nadar. A Bia (Beatriz, a mulher desaparecida) e a Vanessa (Audrey, sobrevivente) não sabiam nadar. Quando o barco virou, o barco tinha três coletes e dois galões de gasolina. Todo mundo se agarrou e cada um tentou salvar a sua vida”, disse.

Camila contou que, para sobreviver, tentou se jogar sobre as pedras e se agarrar em um . Ela sofreu vários ferimentos, inclusive um corte mais profundo na cabeça. Contou ainda que engoliu muita água e que os coletes e os galões ajudaram a flutuar.

Investigações

A informação prestada pelo condutor da embarcação é de que o barco estaria cadastrado com o nome “La Linda”, possuindo seis metros de comprimento. O casco foi construído em alumínio, mas, segundo a Marinha, ainda não foi possível determinar a sua capacidade. A CPSP pode determinar que o proprietário ou a empresa responsável faça o da embarcação para perícia.

O naufrágio será apurado também pela Polícia Civil. Até ontem os envolvidos não tinham sido ouvidos. Um dos pontos a ser apurado é se o barco oferecia condições de segurança aos seus ocupantes. O local onde ocorreu o naufrágio é considerado crítico para navegação.

(Com informações do UOL)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
rotina ipê

Fugindo de rotina acelerada, casal toma café da manhã embaixo de ipê na Afonso Pena

VÍDEO: Balão pega fogo, cai deixa 8 mortos em praia de SC

tiro

Deputado de MS quer implantar disciplina extracurricular de tiro esportivo nas escolas

Ladário contratou duas empresas para fornecimento de banheiros químicos e estruturas para eventos (Arquivo)

Ladário pagará até R$ 3,18 milhões por banheiros químicos e estruturas para festas

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Jovem é arremessado de caminhonete ao perder o controle da direção na MS-141

Últimas Notícias

Polícia

Homem é flagrado com skunk e diz que recebeu droga como pagamento em roça de maconha

Prisão aconteceu em Dourados pela Guarda Municipal

MidiaMAIS

Com orçamento de R$ 5 milhões, Castelinho de Ponta Porã deve ser concluído em dezembro de 2025

A conclusão do Castelinho estava prevista para 2023; atualmente, a obra está 71% executada

Polícia

Usada pelo ‘Fantasma da Fronteira’, aeronave é liberada pela Justiça Federal em MS

Caio Bernasconi Braga chegou a ser defendido pela advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra

Cotidiano

Inverno em Dourados registra temperaturas amenas no fim de semana

Entretanto, na segunda-feira, temperatura terá queda acentuada