Justiça mantém Deolane e mãe presas após audiência de custódia

Audiência foi realizada na manhã desta quinta-feira (5) por videoconferência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
deolane
Deolane (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Justiça de Pernambuco decidiu manter Deolane Bezerra e a mãe, Solange Alves, presas preventivamente após a realização de audiência de custódia. Elas seguem na Colônia Penal Feminina Bom Pastor.

Audiência foi realizada na manhã desta quinta-feira (5) por videoconferência. De acordo com TJ-PE, as diligências da investigação tramitam em segredo de justiça e o inquérito policial está em fase inicial.

Informação foi confirmada para a Splash pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. “Deolane Bezerra Santos, Solange Alves Bezerra, e Maria Bernadette Pedrosa Campos tiveram o mandado de prisão preventiva do Juízo natural do Judiciário estadual pernambucano analisado pelo Juízo da Audiência de Custódia”, divulgou o Tribunal.

Investigação

Influenciadora e a mãe foram presas preventivamente, na quarta-feira (4), durante uma operação contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. “As bets eram usadas na lavagem do dinheiro oriundo desse ramo ilegal de jogos”, disse o delegado responsável, em coletiva de imprensa.

Investigação denominada “Integration” começou em abril de 2023 e tem o objetivo de identificar e desarticular a organização criminosa. A Justiça também determinou o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.

Polícia apreendeu um helicóptero, carros de luxo e dinheiro vivo, incluindo dólares e euros. As imagens divulgadas pela Polícia Civil de Pernambuco também mostram dezenas de joias apreendidas. A polícia ainda não informou a propriedade de cada bem apreendido.

Conteúdos relacionados

O deputado federal Glauber Braga, que estava no local para apoiar os alunos da Uerj, também foi detido pela PM (Reprodução TV Globo)