Chuvas intensas causam danos em 22 municípios de Santa Catarina
Há registro de alagamentos, deslizamentos, quedas de muros, danos a residências
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos 22 cidades registraram danos em decorrência das fortes chuvas que atingem Santa Catarina na última semana. De acordo com a Defesa Civil do Estado, há registro de alagamentos, deslizamentos, quedas de muros, danos a residências. Até o momento, não há vítimas.
A chuva atingiu cidades importantes de Santa Catarina, como Joinville. Até o momento, a capital Florianópolis ainda não foi afetada pelas condições climáticas. Mais da metade do território catarinense está em estado de atenção, com risco alto de ocorrências relacionadas à chuva. A previsão é que nessa região chova, em média, entre 200mm e 250mm até segunda-feira.
A cidade de Araquari já decretou situação de emergência e outras cinco estão em alerta, com possibilidade de decretar emergência. Até o momento, somente 12 cidades não registram ocorrências: Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Rio do Sul, Taió, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Curitibanos, Joaçaba, Chapecó e Maravilha.
Segundo a Defesa Civil, as chuvas foram geradas por uma frente fria que chegou ao Estado e tende a permanecer na região até terça-feira. Com o afastamento da frente, a tendência é que as chuvas comecem a diminuir.
A recomendação do governo do Estado é que, durante os temporais, as pessoas busquem locais abrigados e não atravessem ruas, pontes e locais alagados. A orientação é que a população fique atenta à inclinação de árvores e postes, além de rachaduras em muros e paredes.
Veja abaixo quais cidades enfrentam problemas:
Dionísio Cerqueira: Danos generalizados na infraestrutura viária e possibilidade de Situação de Emergência.
Guarujá do Sul: Danos generalizados na infraestrutura viária e possibilidade de Situação de Emergência.
Palma Sola: Danos generalizados na infraestrutura viária e possibilidade de Situação de Emergência.
Princesa: Danos generalizados na infraestrutura viária e possibilidade de Situação de Emergência.
Paraíso: Chuvas intensas e enxurradas. Danos generalizados na infraestrutura viária e possibilidade de Situação de Emergência
Joinville: Chuva intensa com alagamentos pontuais.
Araquari: Chuvas intensas, com pelo menos 30 pessoas afetadas e decretação de Situação de Emergência.
São Francisco do Sul: Chuvas intensas e vias interditadas
Itapoá: Chuvas intensas e vias interditadas.
São Bento do Sul: Fortes chuvas, alagamentos e queda de muro.
Guaramirim: Fortes chuvas, cota do rio elevada e iminente inundação.
Jaraguá do Sul: Chuvas intensas, com alagamentos pontuais e danos em residência.
Barra Velha: Chuvas intensas, com alagamentos pontuais.
Corupá: Chuvas intensas, deslizamentos e quedas de árvores.
Canoinhas: Chuvas intensas, enxurrada, queda de árvores, residências danificadas.
Caçador: Chuvas intensas, 38 pessoas afetadas e 5 desabrigados.
Fraiburgo: Chuvas intensas, 10 pessoas afetadas.
Bom Retiro: Enxurradas e inundações, 50 residências afetadas. Deslizamentos e queda de barreira. Não há vítimas.
Lindoia do Sul: Rios em nível máximo, com inundação cobrindo algumas pontes.
Xanxerê: Alagamentos pontuais
Ponte Serrada: Alagamentos pontuais.
Lajeado Grande: Risco de deslizamento com 2 residências afetadas.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
Oficina gratuita sobre uso de drone em eventos e produções artísticas está com inscrições abertas
A oficina será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro
Bruna Biancardi publica foto e fãs elogiam barriga de segunda gravidez
Influenciadora espera segunda filha, fruto de seu relacionamento com o jogador Neymar Jr.
Após acordo com prefeitura, motoristas de ônibus de Corumbá recebem salário atrasado
Viação Cidade Corumbá convocou trabalhadores nesta terça-feira (21) para recebimento dos atrasados
Mobilização em casa de policial em ‘surto’ interdita rua por mais de quatro horas em Campo Grande
Desde as 13h30, equipes do Bope, Batalhão de Choque e da PM tentam negociação com o policial
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.