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Brasil

Caixa vai relançar raspadinha, modalidade de loteria Instantânea

As premiações variarão entre R$ 2,50 e R$ 2 milhões
Agência Estado -
Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal voltará a vender a partir do próximo dia 2 de novembro a Instantânea, nome oficial da conhecida Raspadinha. O banco vendeu o produto até 2016, quando o governo de decidiu que privatizaria a exploração do serviço. Como a “raspadinha privada” não decolou, o governo autorizou a retomada das vendas pela Caixa no ano passado.

As premiações variarão entre R$ 2,50 e R$ 2 milhões, e os preços dos bilhetes vão de R$ 2,50 a R$ 20. “A Instantânea vai ter o maior payout das loterias, de 65%”, disse a presidente da Caixa Loterias, Luciola Aor. Constituída neste ano, a empresa é subsidiária integral da Caixa e cuida das loterias tradicionais

O presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que o retorno da “raspadinha” era uma demanda da rede. O produto será vendido nas loterias e também nos canais digitais do banco.

“Temos uma expectativa de faturamento também bem expressiva, algo em torno de R$ 1,5 bilhão anual é o que se espera”, afirmou Vieira.

A bet da Caixa

A Caixa afirma que terá proteções reforçadas ao apostador no lançamento de sua futura casa de apostas esportivas online, a chamada bet. O banco deve lançar o serviço no ano que vem, e aguarda a autorização final do Ministério da Fazenda.

“Nós já temos preocupação com jogos, e se formos fazer algo com a bet não vai ser menos, vai ser a mais”, disse a presidente da Caixa Loterias, Luciola Aor, a jornalistas após o lançamento da Instantânea.

Entre o pedido de autorização do banco para operar uma bet, em agosto, e este mês de outubro, o tema se tornou alvo de polêmica com estudos que apontaram que as apostas online consomem uma fatia crescente do orçamento das famílias. Dados do apontaram inclusive que beneficiários do , pago através da Caixa, estão entre os grupos que mais apostam.

A executiva disse que a “raspadinha”, que a Caixa voltar a vender após oito anos, não necessariamente será canibalizada pelas loterias instantâneas estaduais. Em esfera federal, a Caixa detém o monopólio do serviço, e Aor acredita que a capilaridade e a marca do banco são diferenciais importantes na concorrência com iniciativas locais.

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