‘Aproveitaram a fome para matar’, desabafa tia de criança envenenada no Rio de Janeiro

Ythallo Raphael Rosa, de 6 anos, morreu após comer bombons envenenados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ythallo teve parada cardiorrespiratória e não resistiu (Reprodução / Redes Sociais)

Ythallo Raphael Rosa, de 6 anos, morreu após ingerir bombons envenenados na última segunda-feira (30). O enterro da criança aconteceu nesta quarta-feira (2), em Inhaúma, na zona norte do Rio de Janeiro, e foi marcado pela indignação de familiares

De acordo com relatos, uma mulher em uma moto ofereceu bombons ao garoto e a um primo dele, que recusou. Ythallo pegou os doces, comeu, e, mais tarde, ofereceu ao seu amigo, Benjamin Rodrigues, de 7 anos, que também ingeriu o doce e está internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na zona sul.

Durante a cerimônia, Michele Tobias, tia da vítima, desabafou sobre a situação. “Acabaram com a vida dele. Aproveitaram a fome dele para matar. Que mundo é esse? Que vida é essa em que as nossas crianças não podem nem brincar em paz? Ela matou um anjo. O Ythallo só tinha 6 anos!”, disse no enterro, conforme relatou o jornal Folha de S.Paulo.

A Polícia Civil continua em busca de imagens de segurança e informações que possam ajudar a identificar quem é a mulher que deu os doces ao garoto. Até o momento, a Delegacia da Inhaúma já ouviu familiares de Ythallo e de Benjamin e outras testemunhas.

O corpo do garoto foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para análise. O laudo constatou a presença de partículas amarronzadas no seu estômago, semelhantes ao chumbinho.

(Com informações do Terra)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

candidatos enem 2024