Pular para o conteúdo
Brasil

Advogada suspeita de matar ex-sogro em Goiás forjou gravidez e é acusada de aliciar menores

Mulher é suspeita de ter envenenado ex-sogro e mãe dele em Goiás
Da Redação -
Nora teria envenenado ex-sogro e mãe dele (Reprodução)

Amanda Partata Mortoza, de 31 anos, suspeita de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados em Goiânia, já forjou uma anteriormente e é suspeita de aliciar crianças de 10 a 16 anos durante um em uma escola, segundo O Globo.

O delgado Carlos Alfama informou que também há de um estelionato praticado por ela no . O policial civil Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, e sua mãe, Luzia Tereza Alves, de 86, morreram nesta segunda-feira em Goiânia (GO).

“Ela mostrou uma personalidade extremamente voltada ao crime. Usa tecnologia para mascarar números de telefone. Forja relacionamento afetivo com as vítimas. Tem personalidade criminosa e dissimulada. Essa divulgação do caso se mostra necessária justamente por conta das outras denúncias contra Amanda”, declarou o delegado.

Até o momento, a polícia trabalha com a hipótese de que a motivação seria a rejeição pelo término do relacionamento com o filho de Leonardo, que durou cerca de três meses. O rapaz decidiu terminar a relação amigavelmente, há dois meses.

A mulher, que estaria por trás do envenenamento, se identifica nas redes sociais como “psicóloga, terapeuta cognitivo-comportamental, advogada aposentada e mãe”. Seu nome, no entanto, não aparece no Cadastro Nacional de profissionais inscritos. Na OAB, seu cadastro aparece como regular.

Segundo o delegado, Amanda se recusou a fornecer a senha de seu celular durante o interrogatório, além de ter forjado um vômito.

“Ainda que a polícia não encontre veneno algum, a certeza da morte por envenenamento se mantém. Não podemos deixar o caso impune por falta de conclusão da perícia. Ela esteve por três horas na residência antes de ir embora, sabemos que ela comeu, mas não bebeu o suco. No interrogatório, quando falamos que os bolos foram apreendidos, Amanda não esboçou reação, mas “travou” quando falamos sobre o suco”, detalhou o delegado.

Um dia antes de ser localizada pela polícia, Amanda procurou um hospital, mas não tinha um quadro clínico claro. Durante a noite, a suspeita teria tentado suicídio ingerindo medicamentos e acetona. Após a ocorrência, ela foi transferida para uma clínica psiquiátrica e internada ao 12h desta quarta-feira, onde acabou localizada pela polícia e presa.

A equipe de perícia realizou uma análise minuciosa na cena do crime, com coleta do suco e doces consumidos. Os corpos também foram para o Instituto Médico Legal e passaram por necropsia. Segundo o perito, “é impossível que duas pessoas sadias venham à óbito por causas naturais ao mesmo tempo”.

“Em relação ao envenenamento, doenças transmitidas por alimentos têm percursos diferentes. Está descartado intoxicação alimentar, e vamos buscar as substâncias que causaram as duas mortes. Embora tenham sido coletados os alimentos e o suco, existe a possibilidade de envenenamento por um alimento que não foi coletado. Mais de 300 pesticidas são analisados procurando compatibilidade”, explicou o perito Olegario Augusto da Costa Oliveira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: BMW bate em Hilux em cruzamento e motociclista fica em estado grave em MS

Nova necrópsia aponta que múltiplos traumas provocaram morte de Juliana Marins

caramujo no lanche cliente

Bem crocante? Lanchonete manda lanche com caramujo e choca cliente em MS

Ao vivo, Ana Maria Braga se irrita e briga com equipe do Mais Você: ‘Tão conversando’

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

Trump critica Putin, promete armas à Ucrânia e avalia sanções à Rússia

Últimas Notícias

Política

Riedel recebe prefeitos de Figueirão, Iguatemi, Taquarussu e Ivinhema

Agenda dá continuidade ao programa MS Ativo Municipalismo

Esportes

Operário enfrentará o Flamengo por vaga nas oitavas da Copa do Brasil Feminina

CBF definiu confrontos da 3ª fase na última terça (8)

Política

LDO entra na pauta dos deputados de MS desta quarta

Projeto do Poder Executivo será analisado em segunda votação

Cotidiano

Casa Rosa iniciará atendimento inédito com exame genético para detecção de câncer pelo SUS

Previsão é que o serviço seja implantado no segundo semestre do ano