O Governo de liberou a quarta dose da contra a -19 para todos os moradores a partir desta quarta-feira (10). Para receber a dose será preciso ter tomado a primeira aplicação há pelo menos quatro meses e, ao todo, 911.701 pessoas estão elegíveis para a nova etapa da campanha.

“Esse é mais um passo importante na nossa luta contra a . É fundamental que todos tomem as doses de reforço para continuarem protegidos das formas graves da doença”, comentou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Até o momento, foram aplicadas 34.672.988 doses de vacina contra a Covid-19 na Capital Paulista. Na população adulta, a cobertura vacinal está em 107,4% para segunda dose; em 83,7% para primeira dose adicional (terceira dose) e em 53,5% para segunda dose adicional (quarta dose), considerando os grupos elegíveis atualmente.

Os imunizantes estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, além de três Centros de Saúde (CSs), 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs) e megapostos.

Mais informações sobre as campanhas de vacinação em curso no munícipio e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página Vacina Sampa (clique aqui).

A população também pode consultar a disponibilidade de vacinas por fabricante, bem como a situação das filas de vacinação nos postos em tempo real por meio da plataforma De Olho na Fila, disponível no site De Olho na Fila (clique aqui).