Prouni 2022: resultado da lista de espera é divulgado; confira como consultá-lo

| 07/04/2022
- 12:58
Prouni 2022: resultado da lista de espera é divulgado; confira como consultá-lo
Candidatos devem acessar o portal do Prouni. (Foto: Divulgação)

Os estudantes que se inscreveram na lista de espera do (Programa Universidade Para Todos) 2022 já podem consultar o resultado da lista de espera. Os candidatos devem acessar o portal do Prouni e digitar os dados de login da conta "gov.br".

A comprovação das informações deve ser feita de 8 a 13 de abril nas instituições de ensino. A relação de documentos exigida para comprovação das informações deve ser consultada no site do Prouni.

O Prouni oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. 

Quem pode participar do Prouni

O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso. Já para a bolsa parcial, que cobre (50%) do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até 3 salários mínimos.

Como participar

Para participar do Prouni é preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, sendo que para quem estudou em escola pública ou com bolsa integral ou parcial em escola privada haverá prioridade para a pré-seleção das bolsas do Prouni.

As demais condições que devem ser atendidas são:

  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica;
  • Ser pessoa com deficiência.

Para quem comprovar ser professor da rede pública não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.

Veja também

As informações podem embasar um pedido para anular as provas obtidas a partir das buscas na operação

Últimas notícias