Preso nos Emirados Árabes, Thiago Brennand é investigado por crimes sexuais
Brennand é réu não só pelas agressões à modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo, mas também por corrupção de menores
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal (PF), junto da polícia dos Emirados Árabes Unidos, prendeu o empresário Thiago Brennand, 42. Ele é acusado de agredir uma modelo em uma academia em São Paulo e investigado por crimes sexuais. Brennand estava foragido da Justiça estadual de São Paulo. Inicialmente, a PF informou que a prisão teria sido feita em Dubai, maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. Em seguida, a corporação retificou a informação e afirmou que a captura se deu em Abu Dabi, capital daquele país.
O advogado Ricardo Sayeg, de um dos escritórios de advocacia que defendem Brennand, disse que não poderia dar informações sobre o caso. Esta semana, um pedido de habeas corpus apresentado pela sua defesa foi negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Brennand é réu não só pelas agressões à modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo, mas também por corrupção de menores, já que teria instigado o filho menor de idade a proferir agressões verbais contra a mulher. Ele também é acusado de tentar intimidar uma promotora pública de São Paulo.
Acusações
Ao menos dez mulheres acusam Thiago Brennand por crimes que vão de assédio sexual a estupro. Em três casos, ele teria mandado tatuar as iniciais de seu nome no corpo das mulheres. As denúncias estão sendo apuradas pelo Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência (NAVV) do Ministério Público de São Paulo.
Em publicação em um canal do Youtube, na madrugada de terça-feira passada, dia 11, o próprio Brennand se manifestou em sua defesa. “Quem é hoje Thiago Brennand? Talvez um inimigo público, talvez um sociopata, talvez um estuprador. Será mesmo?”, disse.
Na gravação, ele afirma que nunca teve qualquer antecedente criminal e não respondeu a nenhum processo. O empresário assegura que tem provas para rebater todas as acusações e se diz perseguido. “Vocês vão pagar por tudo o que perdi aí. Estou absolutamente tranquilo. Não estou fugindo. Vocês mexeram com a pessoa errada”, disse.
A prisão
A captura de Thiago Brennand foi realizada nesta quinta-feira, 13, em Abu Dabi. Agora, o empresário permanecerá nos Emirados Árabes Unidos aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição.
A prisão preventiva de Brennand foi decretada após ele descumprir a determinação da juíza Érika Soares de Azevedo Mascarenhas, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, para entregar à Justiça seu passaporte até o último dia 23 de setembro. O empresário havia deixado o Brasil após ser denunciado por lesão corporal e corrupção de menores. De acordo com a Polícia Federal, a prisão foi efetuada em razão do nome do empresário constar na lista da difusão vermelha da Interpol.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.