Após dois anos, as escolas de samba retornam com os desfiles em várias cidades do Brasil, no Rio de Janeiro, capital popular de festas carnavalescas, não será diferente. As escolas de samba irão cruzar uma das avenidas principais, a Marquês de Sapucaí, os desfiles devem provocar congestionamento nas vias, por essa razão o município recomenta o home office, para quem precisa trabalhar ou estudar neste dia.

Segundo o Portal Extra, para amenizar o engarrafamento, ficou recomendado para quem puder trabalhar em home office. Já para os alunos de escolas particulares, recomenda-se que sejam suspensas as aulas na quarta-feira.

As interdições das vias no entorno do Sambódromo começam amanhã. Como as ruas serão interditadas no meio da semana a prefeitura se prepara para “uma quarta-feira crítica”. O feriado foi decretado como facultativo aos cariocas.

“Os fechamentos são parecidos com os anteriores, mas a situação da cidade é diferente já que a sexta-feira antes do carnaval convencional costuma ser quase um feriado. Nossa preocupação é que haja (amanhã) uma redução significativa do trânsito. As interdições vão se somar ao pico de trânsito na Rodoviária do Rio e a um jogo do no Maracanã, às 19h30”, diz Joaquim Dinis, presidente da CET-Rio.