Policiais à paisana atiraram em adolescente que atacou cadeirante em escola da BA
Dois policiais que estavam nas proximidades do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no oeste da Bahia, foram os responsáveis por atirar contra o adolescente de 14 anos que matou uma colega cadeirante durante um ataque à instituição de ensino. O rapaz segue hospitalizado. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rivaldo Luz, os militares não […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois policiais que estavam nas proximidades do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no oeste da Bahia, foram os responsáveis por atirar contra o adolescente de 14 anos que matou uma colega cadeirante durante um ataque à instituição de ensino. O rapaz segue hospitalizado.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Rivaldo Luz, os militares não são funcionários do colégio, que é cívico-militar, e estavam à paisana no momento do ataque. Os homens disseram à polícia que entraram na instituição de ensino após escutar os gritos de desespero dos alunos e o barulho dos disparos da arma de fogo utilizada pelo adolescente.
Ainda conforme o depoimento dos militares, no pátio eles avistaram o rapaz empunhando um revólver calibre 38 e mirando a arma em direção a um aluno. O armamento, que falhou durante o crime, pertencia ao pai dele, um sargento aposentado. O atirador teria ignorado o aviso dos militares para largar a arma e, em seguida, atirado contra a dupla, que revidou.
Um dos policiais é parente de um aluno matriculado no colégio. O outro mora nas imediações da escola. Eles se apresentaram à polícia. O adolescente, atingido por dois disparos, está internado no Hospital Geral do Oeste, em Barreiras.
Até quarta-feira, 28, o estado de saúde dele era considerado estável. O delegado afirma que aguarda melhora do paciente para interrogá-lo. Assim que receber alta hospitalar, o atirador será levado para Salvador, onde ficará em uma unidade destinada a jovens infratores.
Atirador trocou mensagens com rapaz que invadiu escola no Espírito Santo
Nesta semana, a Polícia Civil baiana recebeu dos colegas investigadores do Espírito Santo a informação de que o adolescente teria trocado mensagens com um rapaz de 18 anos que também invadiu a escola onde estudava armado com flechas e facas A suspeita é que os dois faziam parte de um grupo online dedicado a práticas de ódio. Além disso, a investigação aponta que o jovem na Bahia via o colega capixaba como uma espécie de “guru”.
A família do atirador do colégio baiano afirmou à polícia que ele passava muito tempo nas redes sociais e que não tinha controle sobre o que era acessado. Foi por meio de um perfil fake no Twitter que ele anunciou o ataque horas antes. Foi por lá também que o rapaz deixou mensagens de ódio contra seus colegas baianos. O atirador é natural do Distrito Federal e não estaria lidando bem com o fato de ter se mudado para a Bahia no início deste ano.
Notícias mais lidas agora
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
Últimas Notícias
‘Nunca faria uma coisa dessa, eu odeio estuprador’, diz Christian sobre Shophia ter sido abusada
Os depoimentos já se encerraram e os jurados agora foram para a votação
VÍDEO: cachorro é abandonado ao ser jogado de moto em movimento
Jogado ao solo pela pessoa que está na garupa
Dólar cai com exterior e sinal do Congresso favorável a pacote fiscal
O dólar emendou o terceiro pregão consecutivo de queda em relação ao real nesta quinta-feira, 5, e esboçou fechar abaixo do nível psicológico de R$ 6,00, algo não visto desde 28 de novembro. Os sinais de que o pacote de gastos do governo vai ser apreciado com celeridade no Congresso e o enfraquecimento da moeda…
Centro de Belas Artes: Prefeitura da Capital publica aviso de licitação para conclusão de obras
As propostas poderão ser enviadas até o dia 20 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.