A do campeão de jiu-jitsu Leando Lo, morto por um policial militar com um tiro na cabeça durante uma festa, neste fim de semana, Fátima Lo disse que o PM Henrique Otávio Oliveira Velozo, já conhecia a vítima.

“[Leandro Lo]Era um lutador na vida, nos tatames, só trouxe alegria para a gente, era alegria em pessoa, e uma pessoa fez isso com ele, conhece ele. A pessoa já foi para isso, só não sabemos o porquê, porque não tem explicação da forma estúpida que aconteceu. Ele provocou uma confusão para o Leandro reagir e nessa tirou a vida do meu filho”, disse Fátima em entrevista à Globo.

Nesta segunda-feira (08), o corpo do lutador é velado e será enterrado na parte da tarde.

A mãe de Leandro Lo também postou homenagem ao filho nas redes sociais, com uma imagem dele subindo ao céu e com o seguinte texto: “Meu herói, lindo da mãe! Você foi um presente de Deus na minha vida. Vou sentir tanta sua falta, tá faltando um pedaço de mim. Te amo eternamente, filho amado. Guardarei as lembranças boas que foram muitas. Você fazia eu me sentir a mãe mais amada do mundo. Muito obrigada pelo seu amor, seu cuidado. Te amo muito, saudade eterna”, escreveu.

PM já foi condenado por agressão

O tenente da PM, Henrique Velozo tem condenação por desacatar e agredir colegas de farda em 2017. Na época, se entregou e foi preso.

Ele chegou a ser condenado em 2ª instância pelo Tribunal de Justiça Militar, em 2021, a nove meses de em regime aberto.

Conforme o processo, as agressões foram contra um soldado da PM, quando o tenente estava de folga, em uma de São Paulo, para comemorar o ingresso de um primo na corporação.

O primo teria sido agredido por sete rapazes e o tenente tentou defendê-lo. Ambos sofreram lesões e a PM foi acionada.

O solado relatou que Velozo estaria embriagado e não quis resolver o conflito na conversa. Assim, acabou levando um soco em um dos braços e outro de raspão no maxilar.

Morte de Leandro Lo

Leandro Lo teve morte cerebral no domingo (7) após se envolver em uma briga durante um show de pagode na madrugada. O caso aconteceu em São Paulo. De acordo com a Agência Fight, o lutador curtia um show da Banda Pixote no clube Sírio, quando se envolveu em uma discussão com outro homem. Leandro teria imobilizado o homem que tentou pegar uma bebida de sua mesa, porém ele estava armado. Sacou o revólver e disparou um tiro na cabeça do campeão mundial.

Às 1h57, o lutador foi levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, onde recebeu atendimento, mas teve morte cerebral confirmada.

Leandro Lo foi campeão mundial oito vezes em cinco categorias diferentes. A última conquista aconteceu em maio deste ano, quando chegou ao topo do pódio na divisão dos meio-pesados, no Mundial da modalidade que aconteceu na Califórnia (EUA). Existia a expectativa do faixa-preta participar do ADCC, maior evento de grappling do mundo, que acontece em setembro deste ano, em Las Vegas (EUA).