Com muitas promessas de atualização para este ano, o aplicativo do anunciou na última quinta-feira (14) um novo recurso e os usuários do aplicativo logo notaram a semelhança com uma antiga rede social, o Orkut.

A novidade será a criação de comunidades, funcionalidade que permitirá grupos com mais pessoas do que o limite atual, de 256 usuários da plataforma.

Unir pessoas com interesse comum não é novidade, e o Orkut (2004-2014) ficou famoso exatamente por suas comunidades, onde pessoas com o mesmo interesse podiam compartilhar suas experiências na aba.

Talvez você esteja se perguntando: qual é a diferença dos grupos já existentes para essas comunidades. A resposta é simples: as comunidades unem vários desses grupos em um mesmo espaço.

A atualização está prevista para depois das eleições deste ano. Além dos grupos, a Meta também promete facilidades no WhatsApp, tais como envio de arquivos de até 2 GB, reações com emojis nas mensagens (como no aplicativo do Instagram), e funcionalidade de apagar mensagens de outras pessoas (por administradores), além de chamada de voz com até 32 pessoas.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)