Novo orkut? Usuários do WhatsApp notam semelhança com a antiga rede social na futura atualização

A atualização está prevista para depois das eleições deste ano.
| 18/04/2022
- 15:32
Novo orkut? Usuários do WhatsApp notam semelhança com a antiga rede social na futura atualização
Recurso comunidades do Whatsapp

Com muitas promessas de atualização para este ano, o aplicativo do anunciou na última quinta-feira (14) um recurso e os usuários do aplicativo logo notaram a semelhança com uma antiga rede social, o Orkut.

A novidade será a criação de comunidades, funcionalidade que permitirá grupos com mais pessoas do que o limite atual, de 256 usuários da plataforma.

Unir pessoas com interesse comum não é novidade, e o Orkut (2004-2014) ficou famoso exatamente por suas comunidades, onde pessoas com o mesmo interesse podiam compartilhar suas experiências na aba.

Talvez você esteja se perguntando: qual é a diferença dos grupos já existentes para essas comunidades. A resposta é simples: as comunidades unem vários desses grupos em um mesmo espaço.

A atualização está prevista para depois das eleições deste ano. Além dos grupos, a Meta também promete facilidades no WhatsApp, tais como envio de arquivos de até 2 GB, reações com emojis nas mensagens (como no aplicativo do Instagram), e funcionalidade de apagar mensagens de outras pessoas (por administradores), além de chamada de voz com até 32 pessoas.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Veja também

Em greve há quase três meses, os servidores do Banco Central (BC) manterão o movimento...

Últimas notícias