Mulher de 28 anos foi presa em pelo assassinato da própria avó, de 69 anos, asfixiada com um cinto, na tarde da última terça-feira (16). O caso aconteceu em Petrolina, interior de .

Conforme jornais locais, as investigações apontam que a neta cometeu o crime por acreditar que a idosa era responsável por tragédias que acometiam a família nos últimos meses.

Para a Polícia Civil, o corpo da idosa foi colocado em uma mala e incendiado pela suspeita, na tentativa de encobrir o crime.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Pedro Democh, o motivo seria essa acusação de que a idosa seria responsável por ‘males' que acometiam a família. “A neta acreditava que a avó era pivô de diversos transtornos que acometiam a família. Inclusive um acidente vascular cerebral sofrido pela da autora na semana passada”, afirmou.

Tentou encobrir crime

As investigações apontaram que a neta saiu de casa para comprar produtos inflamáveis e ateou fogo no cadáver. Entretanto, arrependeu-se e ela mesma acionou a Polícia Militar.

Aos policiais, a suspeita admitiu que a avó necessitava de cuidados especiais em tempo integral. Então, o corpo da idosa foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e a neta para a delegacia. Ela responderá por homicídio qualificado.