Nelsinho Trad aponta vacinação incompleta como fator de aumento dos casos Covid

Segundo o senador por MS, a vacinação contra Covid é essencial para combater a doença
| 15/02/2022
- 21:18
Nelsinho Trad aponta vacinação incompleta como fator de aumento dos casos Covid
Estudo aponta que vacinados com comorbidades são protegidos pela vacina contra Covid. - Foto: Reprodução.

A imunização completa contra a Covid é reforçada por especialistas e profissionais da área como principal forma de combate à doença. Segundo o senador por Mato Grosso do Sul, (PSD), a não vacinação ou falta de doses para completar o esquema vacinal gera aumento de casos Covid no país.

“Já foi comprovado que o aumento no número de casos, internações, ocupações de leitos de UTI, número de mortes, aumentou principalmente na camada da população que não se vacinou ou que tem o sistema de vacinação incompleto”, destacou.

A Agência compartilhou um estudo da faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, realizado com 2.777 pacientes internados pela Covid. Assim, os resultados reafirmam que a vacina protege a maior parte de pessoas com comorbidades vacinadas.

Já os não vacinados possuem mais risco de hospitalização e morte devido à Covid. Especialmente os que sofrem de doença renal, diabetes, cardiopatias, distúrbios do fígado ou neurológicos ou idade acima de 60 anos.

“Desta forma, algo já está devidamente evidenciado: a vacina faz com que o nosso organismo produza os anticorpos naturais para o nosso organismo poder combater o vírus” finalizou o senador.

Veja também

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) lançou sua pré-candidatura a deputada federal por...

Últimas notícias