Milhares de manifestantes se reúnem em frente de prédios militares em vários estados do país

Em Mato Grosso do Sul, manifestantes se concentram em frente ao Comando Militar do Oeste

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Concentração em Campo Grande (MS), na tarde desta quarta-feira. (Foto: Ranziel Oliveira/Jornal Midiamax)

Milhares de manifestantes em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, se concentraram em frente a prédios militares, neste feriado de Dia dos Finados (2). 

De acordo com o Portal Uol, os apoiadores de Jair Bolsonaro se concentram em frente aos quartéis generais em dez estados, como em Mato Grosso do Sul, em que parte da Avenida Duque de Caxias está bloqueada, próximo ao CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande.

Já no Rio de Janeiro, manifestantes se concentram no centro da capital fluminense, no Palácio Duque de Caxias, sede do CML (Comando Militar do Leste). No grupo, há pessoas que fazem orações e gritam pedidos em direção ao prédio militar, enquanto carregam cartazes e cantam músicas com temas patriotas. 

Na região, choveu fraco em boa parte do dia. Quando o tempo piorou, parte dos manifestantes optou em ir embora no início da tarde. 

O cenário é semelhante em Brasília, em que os protestos foram prejudicados pelo tempo. Mesmo sob chuva, os apoiadores de Jair Bolsonaro se reuniram em frente ao quartel-general do Exército.

Os protestos se somam às manifestações nas rodovias estaduais e federais que acontecem desde a noite em que foram divulgados os resultados das eleições do segundo turno. 

Até a tarde desta quarta-feira, havia 156 bloqueios em todo país, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Em Mato Grosso do Sul, restam três interdições.

Conteúdos relacionados