Inep começa a divulgar notas do Enem após 4 horas de atraso

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou que as notas seriam antecipadas e divulgadas às 19h (horário de Brasília)
| 10/02/2022
- 04:19
Reprodução
Reprodução

Após 4 horas de atraso, o (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) começou a divulgar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou que as notas seriam antecipadas e divulgadas às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (09) na Página do Participante.

Porém, somente a partir das 23h (horário de Brasília-DF) foi possível aos estudantes acessarem as notas. Os relatos foram de instabilidade no sistema e, mais cedo, o Inep informou que realizava o carregamento da base do sistema. A nota do é a porta de entrada para instituição de ensino superior pública ou privada brasileiras e até em faculdades fora do país.

As oportunidades possuem regras próprias e pode variar conforme a instituição. Por isso, é importante conhecer todas as condições. O Enem pode ser usado no Sisu, Prouni, Fies, forma de ingresso em universidade particulares e em universidade internacionais.

 

Veja também

A declaração foi feita durante a transmissão ao vivo que o presidente faz às quintas

Últimas notícias