'Inclusive os cornos': entenda porque Bolsonaro usou o termo para falar sobre redução de IPI

Tags “Tablet” e “Cornos com Bolsonaro”, acabaram se destacando e estão entre os assuntos mais comentados do Twitter
| 02/08/2022
- 09:34
'Inclusive os cornos': entenda porque Bolsonaro usou o termo para falar sobre redução de IPI
Bolsonaro (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se defendeu e publicou um texto falando sobre novo decreto de redução de IPI após ser criticado pelo humorista Antônio Tabet, do Porta dos Fundos, e acabou chamando parte do público de 'cornos'. Com isso, as tags “Tablet” e “Cornos com Bolsonaro”, acabaram se destacando e estão entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (2).

Após o humorista ter feito uma postagem provocando o presidente: “DataTabet: 98% dos cornos que defendem Bolsonaro no Twitter têm foto de perfil cafona com óculos escuros dentro do carro”.

Bolsonaro respondeu: “Boa piada, Tablet. Falando em carro, publicamos nosso decreto que reduz o IPI (IMPOSTO) sobre mais de 4000 itens, incluindo automóveis. O bom dessa medida, é que ela não contempla apenas aqueles que você diz me apoiarem, mas a todos, inclusive os cornos com a sua ideologia”, escreveu o presidente em sua rede social.

Os tuítes lideraram os grand topics no durante a noite de segunda, e na manhã desta terça-feira (2) ainda estava em terceiro nos assuntos mais comentados.

Além da resposta, outros tweets sobre o assunto foram feitos pelo presidente:

"No caso dos carros, a redução foi ampliada de 18% (ato anterior) para 24,75%. A medida contempla ainda itens como motos, bikes, TVs, celulares, computadores, etc. Até tablets terão redução (não se ofenda e nem ache que estou tentando te diminuir, não é nada pessoal kkkkkkkk).

- Além disso, muitas outras medidas promovidas nos últimos anos levaram alívio para homens e mulheres que dirigem, independente de suas situações amorosas. A validade da CNH, por exemplo, passou de 5 para 10 anos, economizando o precioso tempo, a energia e o dinheiro das pessoas.

- Com essas ações, por exemplo, hoje é possível negociar um veículo diretamente pelo celular sem burocracias de cartórios, que tanto atrapalham a vida dos brasileiros. Ficou mais simples do que a reunião da sua turma pra fazer uma piada que não ofenda ninguém, a não ser cristãos.

- Também poderia citar a isenção de pedágios para motos, ou o zeramento dos impostos federais sobre e a histórica redução dos ICMS estaduais, que colocaram o preço da gasolina abaixo da média de 167 países, mas, como você já está paquerando o ladrão, um forte abraço!", concluiu.

Veja também

Pesquisa faz mapeamento genético de 100 crianças com apraxia da fala

Últimas notícias