O vereador do Gabriel Monteiro (PL) acusado de assédio sexual e moral por ex-funcionários foi para nesta quinta-feira (7) após ser alvo de um mandado de busca e apreensão. Monteiro foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos no procedimento que apura o vazamento de vídeos mantendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos.

Gabriel Monteiro é alvo de uma operação, deflagrada a partir de um inquérito, que investiga o vazamento de um vídeo íntimo do vereador tendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos. Segundo Monteiro, ex-assessores foram os responsáveis por vazar as imagens e vídeos.

Os vídeos das gravações foram compartilhados nas redes sociais e além de negar todas as acusações Gabriel acusa os ex-assessores de vaza-los. Ex-funcionários do vereador do Rio e youtuber Gabriel Monteiro (PL-RJ) o acusam de guardar um cofre camuflado com HDs criptografados, além de outros dispositivos de armazenamento de mídia, com vídeos de orgias das quais Monteiro participava, inclusive com a participação de menores de e acrescentaram que apenas dois advogados, além do próprio Monteiro, possuem a senha para abrir o cofre. Além disso, os ex-funcionários disseram que atos como orgias eram comuns com menores de idade.

Conforme o G1, de acordo com o funcionário, algumas vezes ele chegou na casa do vereador e o encontrou virado de festas, com meninas saindo de lá chorando, aparentando terem sido vítimas de estupro. Outro funcionário disse que Gabriel mostrava os vídeos de sexo com as menores. “Gabriel sempre intitulou-se o ‘hetero top, o comedor de mulheres’; que quase sempre Gabriel lhe mostrava vídeos de cunho sexual após ele (Gabriel), transar com mulheres, como se fosse um troféu, inclusive as menores de idade”, aponta trecho do depoimento. Uma quarta pessoa afirmou que o vereador costumava dizer que ‘quanto mais nova melhor’,

Gabriel pode responder por distribuir material pornográfico envolvendo menores (Artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente). A chega a seis anos de prisão mais multa.

Monteiro teve seu gabinete lacrado

Durante a operação que aconteceu nesta manhã (7) agentes da Polícia Civil arrombaram o gabinete do vereador e ex-PM Gabriel Monteiro na Câmara do Rio. Em seguida o gabinete foi lacrado.