Silmara ficou conhecida nacionalmente, pela participação como dançarina na banda ‘É o Tchan’, sucesso nos anos 2000. Formada em e agente da Polícia Federal, onde atua na Comunicação da corporação há dois anos, a ex-dançarina anunciou que irá se candidatar a debutada federal em .

“Estive em contato direto com a política nos últimos meses. Percebi que posso fazer mais do que faço hoje. Então, sim, quero lançar minha pré-candidatura”, conta à ISTOÉ

Nas redes sociais, a publicou um vídeo com o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma apresentação do resultado das fiscalizações da PRF nos últimos três anos. Segundo a publicação, o prejuízo estimado para as organizações criminosas, foi de 23 bilhões de reais.

Silmara também revelou à ISTOÉ que tem estudado para ver qual partido se encaixa melhor com o seu objetivo, segundo ela, seu maior desejo é fortalecer a segurança pública, incentivar mulheres e homens a lutarem por seus objetivos.

A polícia também divulgou uma foto ao lado da primeira dama, Michelle Bolsonaro, onde as duas estavam uniformizadas com a vestimenta da Polícia Federal.