Esta semana não tem previsão para anúncio de ministros, diz Haddad

Ele reiterou que decisão cabe ao presidente eleito, Lula

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Wilson Dias,Agência Brasil)

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), favorito para assumir o Ministério da Fazenda, confirmou nesta quarta-feira, 30, que não há previsão de anúncio de ministros nesta semana, como antecipou o Broadcast Político.

Questionado se vai, de fato, ser o ministro da Fazenda, Haddad reiterou que a decisão cabe ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “É atribuição do presidente. Ele Já falou que esta semana não tem anúncio”, declarou o petista ao deixar o hotel no qual esteve hospedado desde a última segunda-feira.

Como mostrou a reportagem pela manhã, Lula avalia anunciar, ao mesmo tempo, seus escolhidos para as pastas da Fazenda, da Casa Civil e da Secretaria de Governo, que pode voltar a se chamar Ministério das Relações Institucionais para negociar com o Congresso. Os anúncios podem sair na semana que vem.

Nesse desenho, Haddad ficaria com a Fazenda, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), assumiria a Casa Civil e o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) seria nomeado na articulação política. Padilha se reuniu hoje com Lula em Brasília.

Conteúdos relacionados