Vídeo: Escola de São Paulo é acusada de maus-tratos e de manter bebês em ‘camisa de força’
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as crianças presas às cadeirinhas como se estivessem usando camisa de força
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após vídeos circularem nas redes sociais há cerca de duas semanas, onde mostra ao menos quatro crianças amarradas com braços presos por panos, e chorando dentro de um banheiro em cadeirinhas de bebê, uma escola particular infantil de São Paulo está sendo investigada pela polícia civil por suspeita de maus-tratos.
Conforme o G1, a escola Colmeia Mágica atende crianças com menos de 1 ano de vida até 6 anos, sendo do berçário ao Jardim 2, e a escola já havia sido investigada há cerca de dois anos pela polícia, por suspeita de maus-tratos contra um aluno. Em 2010, uma aluna chegou morta ao hospital após ter passado mal na unidade escolar.
Relatos das mães
Algumas mães fizeram um relato à reportagem do G1. “Identifiquei meu filho em dois vídeos. O primeiro, ele estava em um banheiro com mais quatro crianças amarradas, e no segundo, estava chorando com mais três bebês em uma sala no escuro”, disse uma mãe. Ela conta que a criança sofre com trauma. “Vem apresentando um nervosismo intenso, dificuldade para dormir, ele chora quando vamos colocar ele na cadeirinha do carro, sabe. Nós achávamos que era de desenvolvimento dele, mas hoje com todas essas informações sabemos que é devido à forma que ele era tratado. Ele estudava lá desde os 11 meses.”
Outra mãe, de uma menina de 1 ano e 4 meses, contou que “algumas professoras informaram que as crianças passavam o dia todo de castigo na sala dela [da diretora]” e que “as crianças que estavam fazendo desfralde ficavam trancadas no banheiro por horas”.
Já uma terceira mãe afirmou que seu filho de 2 anos sempre voltava chorando para casa. “As professoras falaram que não sabiam o que acontecia lá dentro, mas ouviam os gritos dele chorando muito e ela (diretora) gritando mandando ele calar a boca.”
A polícia já coletou depoimentos de professores e funcionários da Colmeia Mágica, além de pais de alunos. A diretora foi apontada como responsável pelos maus-tratos. Nesta segunda-feira (14), os portões da unidade de ensino estavam cobertos com tinta escura para cobrir as pichações com mensagens como “crime”, “neonasistas”, “desumano”, “mals-tratos”, “Justiça”, “lixo”, “demônio”, “Deus ta vendo”.
Confira o vídeo:
— oliberal.com vídeos (@oliberalvideos) March 15, 2022
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.