Em meio à tragédia, bebê nasce em ponto de apoio em Petrópolis

Recém-nascida e mãe foram levadas para hospital depois do parto e passam bem
| 20/02/2022
- 21:58
Em meio à tragédia, bebê nasce em ponto de apoio em Petrópolis
(Foto: Reprodução)

Embora a tragédia que ainda atinge a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Uma mãe deu à luz a uma menina, na manhã deste domingo (20), em um ponto de apoio de resgate na Paroquial Bom Jesus, no baorro Dr. Thouzet. A recém-nascida e a mulher foram encaminhadas para o da região e passam bem.

Por volta das 7h30 a mãe, Giovana Cerqueira, de 19 anos, que não estava abrigada no local, chegou para pedir ajuda da mãe, que estava acolhida. Ela disse que estava sentindo fortes dores do parto. Cerca de 1h20 a pequena Ana Alice nasceu.

A equipe do posto de saúde, que atuava no ponto, foi chamada e examinou Giovanna, que estava grávida de nove meses, de sua segunda filha. O parto foi feito pela enfermeira Tatiana Jardim Costa e pela médica Rita de Cassia Araújo.

“Eu e a mãe dela a colocamos no chão, e eu falei: ‘faz força’. Logo já vi a cabeça da bebê, e ela nasceu. Foi lindo”, disse Tatiana Jardim Costa.

A diretora da escola, Renata Zacharsk, disse que o momento emocionou a todos no local.“Ela estava tendo contrações fortes. Acionamos a Defesa Civil, que chamou a ambulância, mas não deu tempo. A bebê nasceu aqui mesmo. Foi a coisa mais emocionante que vi na vida. Ela não estava abrigada na escola, só a mãe dela. Foi um momento muito emocionante para todos aqui.”

Após o parto, Giovana e Ana Alice foram levadas para o Hospital Alcides Carneiro, no bairro de Corrêas. As duas passam bem.

Veja também

A Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) alertou nesta semana, em nota, sobre a possibilidade de...

Últimas notícias