Dólar recua com exterior e mercado avalia deflação do IPCA no Brasil
O dólar iniciou a sexta-feira, 9, com baixa nos segmentos à vista e futuro, confirmando a tendência que já vinha sendo sinalizada pelo mercado internacional. Apesar dos reiterados sinais de endurecimento da política monetária na Europa e nos Estados Unidos, o apetite por risco é restaurado na maioria das praças hoje. No Brasil, o destaque […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O dólar iniciou a sexta-feira, 9, com baixa nos segmentos à vista e futuro, confirmando a tendência que já vinha sendo sinalizada pelo mercado internacional. Apesar dos reiterados sinais de endurecimento da política monetária na Europa e nos Estados Unidos, o apetite por risco é restaurado na maioria das praças hoje. No Brasil, o destaque da manhã é o resultado de agosto do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
O índice de preços utilizado como referência para a política monetária do Banco Central teve deflação de 0,36% em agosto, contra queda de 0,68% em julho. A deflação foi menor que a mediana das estimativas do Projeções Broadcast, que apontava queda de 0,40%. A taxa acumulada no ano ficou em 4,39% e o resultado acumulado em 12 meses foi de 8,73%, acima da mediana das projeções, de 8,69%.
No exterior, boa parte do apetite por risco que mantém o dólar em baixa é reflexo dos dados indicarem desaceleração da inflação chinesa e fornecerem sinal verde para que as autoridades do país sigam com os planos de concessão de estímulos econômicos.
O índice de preços ao consumidor (CPI) da China subiu 2,5% na comparação anual da agosto, em comparação com um aumento de 2,7% em julho. As bolsas na Ásia fecharam em alta.
Às 9h47, o dólar à vista era negociado a R$ 5,1861, em baixa de 0,39%. No mercado futuro, a divisa para liquidação em outubro recuava 0,60%, aos R$ 5,2155. O Dollar Index (DXY), que mede a variação do dólar ante uma cesta de seis moedas fortes, recuava 0,75%.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.