‘Desavergonhado comício eleitoral’, diz Ciro sobre atos promovidos por Bolsonaro
O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, usou as redes sociais para comentar o uso político feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, nas comemorações do 7 de Setembro e do Bicentenário da Independência, nesta quarta-feira, ao qual classificou como “desavergonhado comício eleitoral”. “Bolsonaro transformou o 7 de Setembro dos […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, usou as redes sociais para comentar o uso político feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, nas comemorações do 7 de Setembro e do Bicentenário da Independência, nesta quarta-feira, ao qual classificou como “desavergonhado comício eleitoral”.
“Bolsonaro transformou o 7 de Setembro dos 200 anos da independência no mais desavergonhado comício eleitoral já feito neste País”, escreveu no Twitter.
O pedetista disse que houve outras transgressões políticas, institucionais e morais “seriíssimas”. “Os brasileiros cobram uma ação da justiça!”, completou.
Após o desfile em comemoração da Independência do Brasil, em Brasília, Bolsonaro subiu em um trio elétrico de onde discursou aos seus apoiadores. Sem citar nomes, fez críticas ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso. “Vamos convencer quem pensa contrário”, disse, prometendo colocar “dentro das quatro linhas” todos que ousarem ficar “fora delas”. Por fim, reforçou o discurso anticomunista para atingir seu principal oponente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e em defesa da pauta de costumes, contra aborto, legalização das drogas e a ideologia de gênero.
Em Copacabana, no Rio de Janeiro, último compromisso do dia da agenda do presidente, ele repetiu o discurso, e novamente se referindo ao PT, disse que o seu governo respeita a Constituição, já “o outro lado, não”.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- TCE-MS vai inspecionar obras de Patrola em estradas no Pantanal de MS
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
Últimas Notícias
Ministério recebe avaliações sobre acessibilidade em aeroportos
O questionário foi aberto em outubro de 2023 e coletará respostas até 31 de dezembro de 2027
Dólar tem leve queda após cinco pregões seguidos de alta
Após cinco sessões consecutivas de alta, o dólar à vista fechou em leve queda no mercado doméstico nesta terça-feira, 3, mas se manteve acima da linha de R$ 6,00. Embora com algumas trocas de sinal, a divisa operou em terreno positivo na maior parte do dia, firmando-se em baixa apenas na última hora de negócios,…
Dupla envolvida em tentativa de furto de carro não paga fiança e continua presa na capital
O terceiro envolvido teve a prisão preventiva decretada
Traficante morto atacado por abelhas durante fuga da polícia em Nova Andradina tinha 38 anos
Criminoso foi atacado quando entrou em um matagal para fugir e bateu em uma caixa de abelhas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.