Com a presença de Ciro, PDT oficializa candidatura de Roberto Cláudio no Ceará

Segundo as principais pesquisas de intenção de voto, Capitão Wagner segue favorito na disputa pelo governo cearense

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
roberto claudio

Preocupado com o destino de seu reduto eleitoral, Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e candidato à Presidência da República, compareceu neste domingo, 24, na convenção estadual que oficializou a candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao governo cearense com Domingos Filho (PSD) na vice.

“O Roberto Cláudio fez a maior administração da história de Fortaleza, não há um lugar da cidade, um setor da vida do fortalezense – seja educação, saúde, segurança ou infraestrutura -, em que ele não tenha realizado uma obra”, afirmou Ciro sobre o aliado durante a convenção.

Como mostrou o Broadcast Político, , sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, na última quinta-feira, 21, Ciro afirmou que o desempenho dos candidatos da sua legenda na disputa ao Executivo estadual o preocupava. “Nosso compromisso não é com o ego descalibrado do Lula, a falta de escrúpulos do Lula. Mas minha preocupação é com a sorte de milhões de cearenses que dependem muito da eficácia do nosso governo”, afirmou.

A fala foi uma resposta a críticas petistas sobre a retirada da pré-candidatura de Izolda Cela (PDT). Atual governadora do Estado, Izolda tinha o apoio do PT na disputa para a reeleição. No entanto, o PDT preferiu apadrinhar o projeto de Roberto Cláudio. Ciro negou que a escolha, balizada por ele, tenha sido uma retaliação ao PT.

Segundo as principais pesquisas de intenção de voto, o pré-candidato do União Brasil, deputado federal Wagner Sousa Gomes, mais conhecido como Capitão Wagner, segue favorito na disputa pelo governo cearense.

Conteúdos relacionados