Carro roubado no Brasil é apreendido com militar das Forças Armadas na Bolívia

Outro veículo brasileiro também foi recuperado
| 11/05/2022
- 18:36
Carro roubado no Brasil é apreendido com militar das Forças Armadas na Bolívia
Carros foram recuperados na Bolívia (Foto: O Alto Acre)

Dois veículos roubados no Brasil foram apreendidos na cidade de La Paz, na Bolívia. As apreensões foram resultado de trabalho integrado entre Polícia Civil de Epitaciolândia, no Acre, com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Boliviana.

Um Corolla roubado em Brasília, em 2020, foi recuperado com um militar das da Bolívia, em La Paz. Ele foi conduzido para prestar esclarecimentos e o veículo apreendido. Já um Jeep Renegade foi furtado no Mato Grosso, também em 2020.

De acordo com o site O Alto Acre, o carro foi alugado no Aeroporto de (MT) e após o vencimento do prazo, o veículo não foi devolvido. Na apreensão em La Paz, ninguém foi preso, já que o Jeep estava estacionado em uma rua. Após as consultas e constatado a denúncia de furto no Brasil, o veículo foi encaminhado para a DIPROVE (Direção de Investigação e Prevenção ao Roubo de Veículos), na Bolívia.

A recuperação dos carros foi resultado de trabalho da Polícia Boliviana em La Paz, em troca rápida de informações com a Polícia Civil de Epitaciolândia e PRF do Acre. O trabalho coordenado resulta em novas apreensões de veículos roubados no Brasil e que estão circulando na Bolívia.

Caso em Mato Grosso do Sul

Em abril deste ano, equipe do SIG (Seção de Investigações Gerais) e da 1ª Delegacia de Corumbá, acompanharam a entrega de veículos furtados no Brasil e recuperados na Bolívia. O evento aconteceu na cidade boliviana de Porto Suarez, na sede da DIPROVE, na fronteira Bolívia - Brasil.

Na ocasião, foram realizadas as devoluções de um caminhão F4000, furtado em Campo Grande, e uma motocicleta furtada em Corumbá. Ainda de acordo com a polícia, após os procedimentos da Polícia Boliviana os veículos foram encaminhados ao pátio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as providências de entrega aos proprietários.

Veja também

Morador teve de se esconder nos vizinhos para fugir dos agressores

Últimas notícias