Dois veículos roubados no Brasil foram apreendidos na cidade de La Paz, na Bolívia. As apreensões foram resultado de trabalho integrado entre Polícia Civil de Epitaciolândia, no Acre, com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Boliviana.

Um Corolla roubado em Brasília, em 2020, foi recuperado com um militar das da Bolívia, em La Paz. Ele foi conduzido para prestar esclarecimentos e o veículo apreendido. Já um Jeep Renegade foi furtado no Mato Grosso, também em 2020.

De acordo com o site O Alto Acre, o carro foi alugado no Aeroporto de (MT) e após o vencimento do prazo, o veículo não foi devolvido. Na apreensão em La Paz, ninguém foi preso, já que o Jeep estava estacionado em uma rua. Após as consultas e constatado a denúncia de furto no Brasil, o veículo foi encaminhado para a DIPROVE (Direção de Investigação e Prevenção ao de Veículos), na Bolívia.

A recuperação dos carros foi resultado de trabalho da Polícia Boliviana em La Paz, em troca rápida de informações com a Polícia Civil de Epitaciolândia e PRF do Acre. O trabalho coordenado resulta em novas apreensões de veículos roubados no Brasil e que estão circulando na Bolívia.

Caso em Mato Grosso do Sul

Em abril deste ano, equipe do SIG (Seção de Investigações Gerais) e da 1ª Delegacia de , acompanharam a entrega de veículos furtados no Brasil e recuperados na Bolívia. O evento aconteceu na cidade boliviana de Porto Suarez, na sede da DIPROVE, na fronteira Bolívia – Brasil.

Na ocasião, foram realizadas as devoluções de um caminhão F4000, furtado em Campo Grande, e uma motocicleta furtada em Corumbá. Ainda de acordo com a polícia, após os procedimentos da Polícia Boliviana os veículos foram encaminhados ao pátio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as providências de entrega aos proprietários.