Cano marca ao 51 do 2º, Fluminense perde do Botafogo, mas vai à final do Carioca

Fluminense venceu o jogo de ida por 1 a 0
| 27/03/2022
- 17:43
fluminense
Kano foi autor do gol. - (Foto: Divulgação)

Com gol de Cano, aos 51 minutos do segundo tempo, o Fluminense carimbou a classificação para a grande final do Campeonato Carioca mesmo com a derrota frente ao Botafogo, por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, após vencer o jogo de ida por 1 a 0.

O Botafogo sentiu o gosto da classificação, com dois gols de Erison, mas a deixou escapar nos minutos finais, quando brilhou a estrela do atacante Cano, que aliviou o time tricolor da pressão e tirou a corda do pescoço de Abel Braga, que vem sendo muito criticado após a eliminação do clube na Copa da América.

No Maracanã, o técnico Luís Castro sentiu a primeira frustração antes mesmo de assumir o comando do clube. O Botafogo não disputa uma final do Carioca deste 2018, quando foi campeão estadual em cima do Vasco. Na decisão, o Fluminense irá enfrentar o Flamengo, que passou pelo Vasco com duas vitórias por 1 a 0.

O Botafogo entrou em campo sem um de seus líderes. Gatito Fernández foi convocado para defender a seleção do e não pôde participar do embate, assim como Diego Loureiro, lesionado. Douglas Borges foi o titular no gol. Do lado do Fluminense, a ausência ficou por conta do lesionado Felipe Melo. Fred estava de volta ao banco de reservas.

Em campo, Fluminense e Botafogo fizeram um jogo morno, sem grandes oportunidades de gol. O time tricolor teve mais volume e teve a melhor chance logo nos minutos iniciais, quando Arias cobrou escanteio na cabeça de Luccas Claro. O defensor jogou rente à trave.

Já o Botafogo também mostrou sérias limitações, mas o atacante Erison incomodou a defesa do Fluminense. Em uma das poucas oportunidades criadas antes do intervalo, o camisa 89 inaugurou o marcador aos 47 minutos de um jogo muito brigado. Ele passou como quis por David Braz e Luccas Claro, que ficou caído no chão, e chutou rasteiro para fazer 1 a 0.

Jogando por dois resultados iguais, o Fluminense recuou, enquanto o Botafogo foi com tudo para o ataque. O clube alvinegro chegou a fazer mais um belo gol com Erison. No entanto, a arbitragem marcou impedimento e anulou o lance, recolocando a equipe tricolor na partida.

Abel Braga, então, abriu mão do esquema de três zagueiros para afunilar o meio de campo, colocou até mesmo o atacante Fred, mas quem continuou ameaçando foi o Botafogo. Erison recebeu belo cruzamento e cabeceou. A bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

E a situação do Fluminense ficou preocupante aos 45 minutos, quando Erison recebeu mais um cruzamento e cabeceou bonito para superar o goleiro Marcos Felipe. Apenas após o Botafogo fazer 2 a 0, que o clube tricolor resolveu atacar. E a classificação veio com emoção e sofrimento.

Aos 51 minutos, Nonato cobrou falta e Paulo Henrique Ganso jogou no travessão. Na sobra, Cano, de peito, fez o gol que salvou o Fluminense de ser eliminado. Antes do apito final, ainda deu tempo de Fred ser expulso após fazer falta boba em cima de Hugo

Veja também

Tribunal Regional Eleitoral do Pará também sofreu com as mesmas brincadeiras

Últimas notícias